WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

As orquídeas para iniciantes

Cultivar orquídeas pode ser um hobby saudável ou um investimento lucrativo

 

 As orquídeas são ótimas opções para presentes.

A orquídea é uma planta que agrada a maioria das pessoas. Por isso, ela é muito usada como opção de presente. Mas quem fica triste por ela secar no vasinho depois de um tempo pode aprender a cultivá-la em casa. Além de um ótimo passatempo, o plantio das flores pode ser rentável, devido à grande aceitação no mercado.

A orquidófila Lúcia Morimoto ensina a quem não tem nenhum conhecimento na área a criar um orquidário particular. Primeiramente, é importante conhecer o nome da espécie que vai cultivar (existem várias, de cores, tamanho e preços bem diferentes). Depois de conhecê-la fica mais fácil obter informações a respeito dela.

Quando for comprar uma orquídea, converse com o vendedor. A especialista indica que é bom começar com espécies que precisam de menos cuidados. O doutor em paisagismo pela USP, Wantuelfer Gonçalves, professor do curso Produção de Mudas Ornamentais, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que apesar de parecerem frágeis, essas plantas são bem resistentes e, muitas vezes, morrem por excesso de zelo do dono.

Em casa, os cuidados são simples, mas devem ser bem monitorados. Regue, diariamente, pois as orquídeas gostam de muita água, mas cuidado para não encharcá-las. Adube de acordo com as orientações do fabricante, num intervalo de quinze dias. O metabolismo das orquídeas é bem lento, então cuidado para não exagerar, alerta a especialista.

As orquídeas precisam de muita luz, por isso escolha bem o ambiente no qual vai deixá-las. Mas tenha cuidado, porque o sol muito forte pode queimar as folhas. Para protegê-las, use uma tela ou  coloque-as embaixo de árvores.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Paulo Sergio Ribeiro

15 de set. de 2013

Eu tive um AVC e o maior passatempo que tenho é apreciar as flores das orquídeas que meu vizinho tem e gostaria muito de ganhar algumas mudas e poder ter mais conhecimento de como cuidar das orquídeas. Desde já meu muito obrigado se alguém poder me ajudar

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de set. de 2013

Olá, Paulo Sérgio!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?