WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Onde deixar o bichinho de estimação durante uma viagem

Se for viajar e não puder levar o animal, opções de hospedagem e até babá podem ser a solução

 

Hotéis para cachorro têm área de recreação e profissionais especializados. Foto: Jovem Pan/Uol.

Uma preocupação para muitos que vão viajar é onde deixar os bichos de estimação. Algumas pessoas ainda têm a opção de deixá-los com parentes e amigos ou em casa sob os cuidados de alguém. Mas, o que fazer quando não há essa possibilidade? Afinal, eles são parte da família e não dá para deixá-los sem cuidados.

Existem hotéis próprios para animais, que os recebem nos períodos em que o dono não pode cuidar deles. Pode parecer uma saída um pouco impessoal, mas ainda é bem melhor do que deixá-los em casa sozinhos por muito tempo. Principalmente para cães agitados, que não ficam muito tempo sem atenção.

Alguns espaços se especializaram na hospedagem de animais. Nesses locais, que podem funcionar autonomamente ou ligados a um petshop, os bichos ficam separados, em camas especiais, os cães e gatos possuem locais abertos para recreação e recebem alimentação adequada. Eles recebem acompanhamento de um veterinário e de outras pessoas preparadas para cuidar de animais. A diária pode variar bastante de acordo com a cidade e o estabelecimento, mas em média fica entre R$ 20 a R$ 50 reais.

Outra opção é uma novidade que tem surgido principalmente nas grandes cidades. O serviço de “pet-sitter”, é como uma babá para cachorros. Uma pessoa é paga para ir até a sua casa, alimentar o animal, levá-lo para passear, brincar e limpar os locais onde ele dorme e se alimenta. O serviço tem sido usado inclusive por pessoas que, mesmo não viajando, passam muito tempo fora de casa. O preço pode variar bastante de acordo com a região, o profissional e quanto tempo ele vai ficar com o cachorro.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?