WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O caminho para se tornar um líder

Conhecer-se é o primeiro passo para atingir um cargo de liderança

 

 Para se destacar, um líder precisa trabalhar e demonstrar porque tem essa habilidade.

Um cargo de liderança representa a evolução da carreira de qualquer profissional. Significa a valorização do trabalho individual e coletivo. Para ter essa chance, é necessário saber encarar desafios e responsabilidades. O diretor nacional de Educação da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Luiz Edmundo Rosa, afirma que esta posição costuma ser atingida quando os superiores percebem os potenciais de um líder dentro do grupo.

Segundo Rosa, o profissional precisa saber aproveitar as oportunidades. O reconhecimento vem geralmente da participação em reuniões, visitas, projetos, treinamentos, entre outros. Ou seja, saber como se posicionar nestas situações é fundamental. É preciso sempre ser honesto, otimista, tomar a iniciativa, ser claro, objetivo, crítico e inovador.

O perfil de um gestor pode variar conforme as necessidades da empresa. Por sinal, muito se discute sobre a formação de um líder ou se esta é uma habilidade nata. Mas Luiz Edmundo Rosa destaca que, de uma maneira ou de outra, esse dom é desenvolvido, mesmo que se tenha algum talento. Para ele, antes de assumir um cargo de chefia, é essencial se perguntar se quer isso por querer contribuir com a empresa ou se o mais importante é obter o dinheiro e o status.

O gerente de projetos do grupo Foco, uma das maiores empresas de recursos humanos do país, Rudney Pereira Júnior, um líder é aquele que transmite conhecimento e tem a humildade de aprender com os subordinados. De acordo com ele, é de suma importância que esse profissional seja autêntico, saiba se comunicar e conquiste a confiança e a simpatia de todos.

Para o administrador de empresas Hélvio Tadeu Cury, professor do curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, um líder deve saber reconhecer o potencial das pessoas com quem trabalha, e isso o torna um líder. Sendo assim, reconhecer-se como gestor é o principal passo para se tornar um.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?