WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Novas regras para a inscrição no Prouni

Entre as mudanças, o aumento da nota mínima de 400 para 450 pontos

 Programa oferece bolsas em Instituições Privadas. Imagem: reprodução.

O Ministério da Educação divulgou novas regras para o Programa Universidade para Todos (Prouni). As mudanças entram em vigor no primeiro semestre de 2013. A mais significativa delas é o aumento da nota mínima para a inscrição que passou de 400 para 450 pontos.

Além disso, os candidatos também não poderão ter zerado a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), regra esta que já é aplicada  no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que, por sua vez, oferece vagas nas instituições de ensino superior federais.

O edital do Prouni será divulgado ainda este mês, de acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). O ministério também irá informar o número de vagas oferecidas para bolsas integrais (100%) e parciais (50%).

Para participar do Prouni, 2013, é necessário ter feito o Enem 2012, ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral, além de comprovação de baixa renda. O limite para as bolsas integrais é de renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para as bolsas parciais, o limite é de até 3 salários mínimos por integrante da família.

As inscrições devem ser feitas com o número de inscrição e a senha de cadastro do Enem 2012 e o CPF. Quem não for selecionado na primeira chamada ainda poderá participar da lista de espera. O Prouni acontece duas vezes ao ano, sempre usando a nota do Enem anterior.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?