WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Móveis de madeira são obtidos de diferentes espécies de matéria-prima

A escolha de um dos tipos depende também do produto pretendido pelo marceneiro

A principal matéria-prima no trabalho do marceneiro é a madeira.

O marceneiro é um profissional capaz de projetar e confeccionar todo e qualquer tipo de móvel de madeira. Deve ser treinado para trabalhar com desenhos, croquis e especificações técnicas em função das fases estabelecidas na execução. Também deve ter conhecimento sobre as matérias-primas, já que é o responsável pela escolha, em relação aos tipos, procedência e utilização de elementos de fixação.

A principal matéria-prima no trabalho do marceneiro é a madeira. As nativas das florestas do Brasil são muito variadas, apresentando enorme diversidade. Há também as espécies introduzidas de outros países, das quais as mais conhecidas são o pinus e o eucalipto.

Elas são classificadas com relação a alguns aspectos específicos, considerando a aparência, coloração, textura, desenhos. Além disso, variam na qualidade e na durabilidade, podendo oferecer maior ou menor facilidade de processamento, devido a sua densidade, que determina a resistência ao corte.

Todas essas características dependem da espécie da árvore que produziu a madeira e são definidas pela sua anatomia. Outra questão importante é a forma como essa é apresentada para o uso. No Curso de Marcenaria – Nível Básico, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Wilhelmus Deutsch afirma que existem vários tipos de madeira.

Deutsch cita como principais, as maciças, compensados, aglomerados, MDF, OSB, e as lâminas de madeira. “A escolha de um desses tipos depende também do produto pretendido pelo marceneiro”, destaca o professor.

Por: Clara Peron.

Curso CPT - Marcenaria Nível Básico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?