WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Moagem da cana dever ter alta de 7,9%

Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), os produtores do Centro-Sul devem processar 532 milhões de toneladas até o fim da safra

 Colheita de cana termina em março e deve ter bons resultados ante a safra anterior. foto: reprodução.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) prevê um aumento de 7,9% na moagem da cana-de-açúcar pelos produtores da região Centro-Sul do país. Assim, até o final da safra atual, em março de 2013, a entidade espera que sejam processadas 532 milhões de toneladas, enquanto na safra passada o número foi de 493,1 milhões.

Em uma estimativa anterior, divulgada em setembro, a Unica já havia previsto uma moagem acima de 518 milhões de toneladas. Mas, o clima favorável em novembro ajudou na colheita. A entidade acredita que o maior volume de cana processada irá afetar a produção de etanol e açúcar. Para o etanol é esperada uma produção de 21,33 bilhões de litros até março do ano que vem, um aumento de 3,7%. Já a produção de açúcar deve ter uma alta de 8,9%, chegando a 34,05 milhões de toneladas.

Mesmo com o aumento da produção, as empresas do setor sucroalcooleiro devem ter um faturamento menor do que na safra passada. Só em São Paulo, principal estado produtor, houve uma queda de 6,72% no faturamento registrado até novembro. O etanol hidratado (usado como combustível) continua sendo o produto menos atrativo. Os preços mais altos pagos pelo etanol anidro e o açúcar têm desestimulado os produtores.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?