WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mel pode combater bactérias resistentes

Pesquisadores descobriram que o mel puro pode destruir bactérias resistentes a antibióticos

  Uma colher de mel por dia já é suficiente para prevenir diversas doenças. Foto: reprodução.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Waikato, na Nova Zelândia, descobriu que o estafilococo áureo, resistente a antibióticos como a meticilina, pode ser eliminado pelo mel puro. Esta bactéria geralmente penetra na pele, alojando-se até em pequenos cortes. Caso ela se desenvolva, pode até matar. As informações são do site inglês Daily Mail.

Os antibióticos eliminam a maioria dos estafilococos, mas alguns podem resistir e se multiplicar, causando a morte da pessoa contaminada. No entanto, os cientistas verificaram que o mel puro interrompeu a multiplicação das bactérias, facilitando a cicatrização dos ferimentos.

Outras pesquisas já haviam demonstrado diversos benefícios do mel à saúde. Cientistas da Universidade de Lund, na Suécia, por exemplo, afirmam que ele contém bactérias benéficas que ajudam no funcionamento do estômago. Eles recomendaram a ingestão de mel puro todos os dias para o combate a úlceras gástricas.

No entanto, é preciso destacar que a importância de consumir o mel puro e de qualidade. Muitas versões encontrados nos supermercados e farmácias são feitas com o acréscimo de xarope de açúcar. Outros são muito filtrados, fazendo com que ele perca boa parte das propriedades nutricionais e medicinais.

Uma boa opção é o mel não filtrado, que é rico em própolis, resina que também é antibiótico, anti-inflamatório, antifúngico e antiviral. O composto formado por mel e própolis pode ajudar na prevenção e na cura de diversas doenças, entre elas infecções, gripes e resfriados.
 
Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Portal Terra.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?