WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Marketing digital pode ajudar no crescimento de empresas de turismo

Maior uso da internet tem facilitado a divulgação de informações sobre hotéis e agências

 

 Os hotéis e as agências de turismo perceberam as grandes oportunidades trazidas pelo marketing digital. Foto: Deviantart.

Os consumidores têm usado cada vez mais a internet para conhecer e comprar produtos. Atualmente é possível comprar de tudo na rede, de roupas a eletrodomésticos. As empresas precisam saber aproveitar muito bem as oportunidades de negócio oferecidas pelo meio virtual. O comércio e o marketing eletrônico já são uma realidade da qual não dá mais para fugir.

Entre os negócios pela internet, um dos que mais cresce é o setor de turismo. A web não só é uma plataforma de vendas como também têm sido o principal meio de divulgação de hotéis, restaurantes, cidades turísticas e agências de viagens. Os sites estão cada vez mais modernos. Neles, é possível conhecer a cidade, as instalações, fazer reservas e comprar pacotes turísticos.

A atuação dessas empresas não fica mais restrita a limites geográficos. Em qualquer lugar do mundo, um turista pode pesquisar preços, conhecer sobre as instalações, a cidade e os serviços oferecidos, além de comprar as passagens, fazer e pagar as reservas do hotel e programar passeios.

De acordo com a revista Proxxima, em 2011, os sites de hotéis registraram mais de 5,8 milhões de visitas. Esse número foi 132% maior do que o registrado no mesmo período de 2010. Corresponde a 12,5% dos usuários ativos em dezembro do ano passado. Os sites de hotéis já atingiram em 2012 15% do total de internautas, ou 7,2 milhões de pessoas.

Mas, não basta ter um site com bom conteúdo para ser bem visitado. É preciso criar estratégias para divulgar e direcionar visitas para a página Muitas agências de turismo já contrataram especialistas em SEO e marketing digital para desenvolver ações nesse sentido. É preciso investir em portais especializados, sites de busca, links patrocinados e redes sociais.

Os sites de busca e as redes sociais, por sinal, são os maiores responsáveis hoje pelo aumento no número de visitas dos sites de turismo. Mais do que atrair visitantes, eles conseguem direcionar clientes em potencial, pois se pautam pelos próprios interesses dos consumidores. Nesse sentido, o marketing digital pode ajudar a aumentar o número de visitas, mas as empresas são as responsáveis por fidelizar os clientes em potencial.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?