WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Marco legal da biodiversidade entra em vigor em novembro

O objetivo do projeto de lei da biodiversidade é reduzir a burocracia e estimular a pesquisa e inovação com espécies nativas

o planta sendo segurando por uma mão

 

O marco legal da biodiversidade, lei que regulamenta o acesso ao patrimônio genético de plantas e animais do país, ou seja, que regulamenta o acesso à informações de origem genética de espécies vegetais, animais, microbianas, ou espécies de outra natureza, incluindo substâncias oriundas do metabolismo destes seres vivos, além de conhecimentos indígenas e tradicionais associados, entra em vigor em novembro deste ano. De forma geral, o objetivo do projeto de lei da biodiversidade é reduzir a burocracia e estimular a pesquisa e inovação com espécies nativas.

De acordo com a presidente Dilma Rousseff, a lei da biodiversidade substituirá a medida provisória 2.186, de 2001 e irá, além de definir regras mais claras em relação ao uso das nossas riquezas naturais, promover a repartição das riquezas entre os povos, permitindo modelos de negócios cada vez mais justos e transparentes. Em outras palavras, pode-se dizer que quando uma empresa cria um produto a partir do nosso patrimônio genético, ela deve pagar 1% da sua receita líquida ao Fundo Nacional. Com isto, com a entrada de recursos financeiros, o país cria riquezas, as empresas investem em inovação, a academia pesquisa nossa biodiversidade e as comunidades são as que mais saem ganhando.

A cerimônia de sanção ocorreu no Salão Leste do palácio e foram chamados ao evento autoridades políticas, parlamentares, ministros e técnicos dos ministérios do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Por Silvana Teixeira.
Fontes: G1 e Thiago Lacerda (Gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Holding Sabará)

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?