WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

LCI ganha espaço entre as aplicações de baixo risco

Aplicação é isenta de Imposto de Renda, é barata e pode ser uma boa opção de investimento

 

As LCIs são investimentos de baixo risco e com bons rendimentos.

As Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) ainda não são tão populares quanto a poupança, mas têm crescido bastante. Desde o início do ano, a procura por este investimento subiu cerca de 15% em número de clientes. Elas podem ser uma boa alternativa depois das mudanças anunciadas para as cadernetas e também para as inconstâncias do mercado de ações.

As LCIs são isentas de IR e de taxas de administração para pessoas físicas. São mais rentáveis do que a poupança e muitos Certificados de Depósito Bancário (CDBs), e outros fundos de renda fixa. Elas são emitidas por bancos e têm como lastro os recebimentos imobiliários da instituição que os emite.

Portanto, o único risco de fato que o investidor terá é se o banco ou a instituição financeira emissora das LCIs quebrarem. Ainda assim, existe uma garantia adicional de alienação dos imóveis financiados. Nesse ponto, elas são semelhantes aos CDBs, além de também não possuírem a taxa de administração, diferente do que acontece com o Tesouro Direto e os fundos de renda fixa. Ao final, o investidor receberá exatamente o valor do capital investido acrescido dos rendimentos referentes.

No entanto, para uma maior segurança do investidor, é preciso ficar atento ao Fundo Garantidor de Crédito, comuns também ao CBD e à poupança. Em caso de quebra do banco, o fundo garante a devolução de até R$ 70 mil que forem investidos. Os economistas recomendam que seja investido um valor menor, até R$ 65 mil, para que não haja demora no recebimento e haja o retorno dos lucros. Ou seja, para pequenos investidores, esse fundo é totalmente garantido, mas é preciso cautela e uma maior confiabilidade no banco para investimentos maiores.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?