WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Inove no panetone

Aprenda como transformar o tradicional bolo de Natal em uma sobremesa prática e saborosa

 

 Panetone de brigadeiro. Foto: reprodução.

Assim como o peru e outras aves, o panetone é um dos alimentos que costumam não faltar na ceia de Natal. Muita gente até gosta de consumi-lo por algum tempo, antes e depois da data, ou até durante o ano inteiro. E quem gosta, há de concordar que não existe hora para comer uma boa fatia do bolo de frutas ou da versão mais nova feita com gotas de chocolate, o chocotone.

Mas se você está cansado da mesma receita todos os anos, ou desejam surpreender os convidados com algo especial, veja algumas sugestões de como inovar no panetone.

Panetone de Brigadeiro: faça um brigadeiro com uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, uma colher de sopa de manteiga e duas colheres de achocolatado em pó. Leve os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar da panela. Coloque em um prato e deixe esfriar. Corte um panetone ou chocotone em três fatias grossas na horizontal. Passe um pouco do brigadeiro entre cada uma delas, cole-as e cubra todo o panetone com o que sobrar. Salpique um pouco de granulado e está pronto para servir.

 Panetone de mousse de maracujá. Foto: reprodução.

Panetone torrado com avelã e cream cheese: esta é uma boa forma de aproveitar sobras ou aquele panetone que ficou guardado depois do Natal. Corte-o em fatias na vertical e as distribua em uma assadeira. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 10 minutos ou até dourar. Passe um pouco de cream cheese em cada uma das torradas e salpique um pouco de avelã moído. Sirva em seguida.

Dica: é melhor usar o panetone, pois o chocotone não fica muito bom se levado ao forno. O cream chese pode ser substituídio por ricota ou queijo cotage numa versão mais light.

Panetone com sorvete de creme: faça um buraco no fundo do panetone ou chocotone e preencha o espaço com sorvete de creme. O sorvete precisa estar bem firme para não deixar bolhas. Vire sobre um prato e decore com calda quente e frutas cristalizadas. Se não for servir imediatamente, leve ao freezer até o momento de levar à mesa.

 Chocotone prestígio. Foto: reprodução.

Chocotone prestígio: faça um beijinho de coco com meia lata de leite condensado, meia colher de manteiga e 50 gramas de coco ralado. Leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar da panela. Corte o panetone em três fatias na horizontal e recheie com o beijinho. Cubra com meia receita de brigadeiro (como a indicada anteriormente) e polvilhe com coco ralado. Leve para gelar por meia hora e sirva em seguida.

Chocotone com mousse de maracujá:  bata no liquidificador meia lata de leite condensado, meia lata de creme de leite e o suco de um maracujá por cerca de 5 minutos. Leve para o freezer por cerca de 3 horas. Cave o fundo de um chocotone e recheie com a mousse. Cubra com calda de chocolate.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?