WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hotéis na era da sustentabilidade

As ações verdes devem ser iniciadas pelo fornecedor, passar pelo hotel e ir até o hóspede

São atitudes que parecem pequenas, mas que têm grande impacto na esfera global.

Os hotéis precisam se preocupar mais com a sustentabilidade em seus negócios. Essa é a conclusão da pesquisa de uma empresa de consultoria londrina. Dentre os dez maiores grupos hoteleiros, de acordo com a capacidade de hospedagem, que foram avaliados, nenhum conseguiu mais de 55 pontos entre os 100 possíveis.

Quem não investir em ideias sustentáveis agora, poderá ter mais dificuldade no futuro. As iniciativas devem ir para além dos jardins verdes e englobar ações como utilização de material reciclável; economia de energia e água; coleta seletiva de lixo, entre outras.

E porquê não estender esse projeto à decoração do hotel? Utilizar cortinas e sofás feitos de fibras de bananeira, almofadas e mantas para camas confeccionadas com fios de algodão, por exemplo. São atitudes que parecem pequenas, mas que têm grande impacto na esfera global.

O professor Lairson Lopes Sena, no curso Como Administrar Hotéis, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, lembra que “a matriz de classificação de hotéis atual, que está em vigor desde abril de 2002, incentiva os estabelecimentos de hospedagem a fazerem o monitoramento dos gastos de energia e água, da produção e disposição dos resíduos, dentre outros itens. Por isso, os hotéis devem treinar as equipes para tarefas como separação seletiva de lixo, limpeza dos ambientes com baixo gasto de água e acompanhamento do consumo de energia”.

De acordo com o estudo, um dos motivos para que as redes hoteleiras não apliquem medidas de sustentabilidade é o alto custo que essas podem ter. Na verdade, é como se não estivesse claro o valor que pode ser agregado aos estabelecimentos com a adoção de soluções verdes, muito maior que os custos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?