WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hoje é o dia do fotógrafo! Comemore!

Vamos comemorar o dia do fotógrafo, profissional versátil, dinâmico e perceptivo

Hoje é o dia do fotógrafo! Comemore!

Hoje, 8 de janeiro de 2017, temos todos os motivos para comemorar, afinal, é o dia do fotógrafo. Esse importante profissional pode trabalhar em diversas áreas do mercado, como fotojornalismo, aerofotografia, fotografia documental, fotografia de filmes, fotografia de moda, fotografia de publicidade, fotografia artística, fotografia da natureza, fotografia panorâmica, fotografia subaquática, fotografia de guerra e outras. Como podemos notar, o fotógrafo deve ser versátil, dinâmico e perceptivo.

Atualmente, na Câmara dos Deputados, tramita o projeto de lei 5187/09. Ele prevê a classificação dos fotógrafos como diplomados nas escolas de nível superior brasileiras, assim como nas escolas estrangeiras – mas os diplomas devem ser reconhecidos e revalidados no Brasil conforme a legislação vigente. Existem até mesmo associações de fotógrafos profissionais, que representam essa classe, mas, no momento, não estão habilitadas para fiscalizar a profissão no país.

De fato, tem havido um esforço para tornar a profissão de fotógrafo oficial. Inclusive, há cursos de nível superior em fotografia – ainda em estágio de regulamentação, tanto em bacharelado como em licenciatura. Sem falar dos cursos profissionalizantes, como o Cursos a Distância CPT de Fotografia e CPT Estúdio Fotográfico - Montagem e Utilização, disponíveis . Ambos são voltados para principiantes ou fotógrafos já atuantes na área que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos.

Curiosidade:

Além do francês Daguerre, inventor oficial da fotografia, o franco-brasileiro Hercule Florence desenvolveu um processo fotográfico semelhante, no Brasil, em 1833. Infelizmente, o também inventor não foi reconhecido, pois nosso país era pouco desenvolvido na época – o que dificultou a divulgação e o pedido de patente do invento.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Grupo Imagem e Calendarr.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?