WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ferramentas para jardinagem são de conhecimento básico para o jardineiro

É preciso identificar os instrumentos de trabalho e saber sua serventia

A escolha de instrumentos adequados deve ser prioridade para o bom jardineiro. A quantidade desses também deve ser considerada.

A escolha de instrumentos adequados deve ser prioridade para o bom jardineiro. A quantidade desses também deve ser considerada.

O trabalho de implantação e manutenção de jardins exige, além de conhecimento técnico, uma série de instrumentos e ferramentas que devem estar sempre bem conservados. Esses são específicos e variam de acordo com a natureza do serviço a ser realizado.

Para o preparo do terreno são usados determinados equipamentos de jardinagem, já para os trabalhos rotineiros de manutenção são utilizados outros. Pás, enxadas, tesouras de poda são de uso comum e fundamentais a todas as etapas de trabalho.

A escolha de instrumentos adequados deve ser prioridade para o bom jardineiro. A quantidade desses também deve ser considerada, dependendo do volume de trabalho. Ao adquirir uma ferramenta, verifique, também, a marca e o material da qual a mesma é feita.

O professor Eduardo Elias Silva dos Santos, no curso Treinamento de Jardineiro, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, lembra que é preciso utilizar o equipamento de segurança recomendado para cada ferramenta, como botas, capacete, luvas, óculos e perneira. “Leia sempre o manual de instruções antes de utilizar qualquer equipamento. Assim, você terá informações adequadas sobre uso, limpeza e manutenção do mesmo”, acrescenta.

Todas as ferramentas precisam de cuidados na manutenção, que vão desde a simples limpeza com um pano, até a lubrificação, afiação e troca de peças. Se estiverem em mal estado de conservação, o rendimento será baixo, o esforço maior e os resultados não acontecerão como o esperado.

Curso CPT - Treinamento de Jardineiro

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?