WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Fabricação de cosméticos é lucro certo

Os números mostram que a comercialização de cosméticos é um bom negócio

No caso dos perfumes, o Brasil  figura como maior mercado do mundo.

O setor de cosméticos brasileiro, desde 2007, ocupa a terceira posição no ranking mundial, superando a França. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal - Abihpec, o faturamento, em 2010, foi de R$ 27,5 bilhões, representando um crescimento de 12,6% em relação ao ano anterior. Para 2011, estima-se vender mais de 1.700 toneladas de produtos.

Os números mostram que a fabricação e comercialização de cosméticos é um bom negócio. Segundo João Carlos Basílio, presidente da Abihpec, o Brasil detém 25% das ações de mercado dos cremes de tratamento pós-enxague, uma invenção brasileira.

No curso Fabricação de Cosméticos Linha Básica, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Eliana Aparecida Rodella ensina diversas preparações, entre elas, o creme sem enxague. Para isso, é preciso de incroquat behenyl tms; água; silicone dc1411; nipagim; nipazol; corante à base de água; óleo de germe de trigo; extrato glicólico; e essência.

“Aqueça a água, coloque o corante e acrescente o incroquat, o nipagim e o nipazol, mexendo em fogo baixo por 20 min. Retire do fogo, transfira para um recipiente frio e continue mexendo até ficar morno e cremoso. Deixe esfriar completamente e misture o silicone, o óleo, o extrato e a essência”, ensina a professora.

O crescimento médio do segmento é de 9,3% ao ano. De acordo com uma projeção mundial, realizada pela Euromonitor, até 2013, o consumo per capita de cosméticos deve chegar a US$ 178. E, no Brasil, esse valor deve ser três vezes maior que a média mundial.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?