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Excelência na área de Cook & Serve fideliza clientes

Hotéis que primam pela excelência na área de Cook & Serve cativam e fidelizam cada vez mais clientes pelo aroma, sabor e qualidade dos produtos e serviços

família fazendo o café da manhã no hotel

 

Investir em qualidade é um grande diferencial capaz de cativar e fidelizar clientes. É o que tem feito os hotéis em todo o País, trabalhando cada dia mais pela excelência na área de Cook & Serve, na qual nada é mais importante que um atendimento perfeito aliado à experiências gastronômicas nunca antes experimentadas pelos hóspedes. Neste dueto, combinam-se os mais variados aromas e sabores, característicos de deliciosas preparações culinárias, com a arte do bem servir, o que resulta em um trabalho envolvente capaz de agradar desde os mais altos executivos, passando pelas mais amorosas famílias, grupos de jovens até a melhor idade.

No entanto, a hotelaria deverá se preparar, e muito, para conseguir ter sucesso nesta investida, já que conquistar o cliente pelo paladar e pela prestação de serviços é tarefa nada fácil. Livia Trois, diretora da rede Master de Hotéis, dá a dica: “Foco no sabor. O café da manhã e o jantar têm de ter qualidade e personalidade, com ampla carta de bebidas sofisticadas e chefs com formação internacional. Além disso o hotel deve oferecer um atendimento que tente se adaptar a cada hóspede e suas demandas, porém apresentando os hábitos e as culturas regionais nas preparações”.

Os investimentos para que o hotel consiga manter esses objetivos têm de ser frequentes. Além de equipamentos adequados para o preparo das refeições, como fornos de última geração, máquinas para a fabricação de salgados e estufas quentes e frias para o transporte de alimentos, há necessidade de se adquirir, por exemplo, utensílios para a distribuição, tais como pass through quente e frio, pista fria para o buffet, todos visando manter a qualidade dos alimentos e a segurança. Nos serviços de bares e restaurantes, deve-se oferecer produtos variados, entre eles drinques, cervejas, refrigerantes, sucos, além de vinhos e espumantes. Uma equipe de trabalho em número suficiente para atender a demanda também é fundamental, encantando o cliente em todos os sentidos.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Hotelaria.

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