WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Eucalipto é uma atividade econômica de excelência

Aprenda com doutores em silvicultura sobre a área de plantio, escolha da espécie, preparo do solo, plantio, manutenção da floresta, colheita, mercado e condução pós-colheita

O eucalipto tem ganhado força com o crescimento da construção civil, carpintaria e marcenaria.

A plantação de eucalipto tem se destacado por ser um negócio lucrativo e sustentável. De fácil cultivo, os eucaliptos são pouco exigentes em umidade e fertilidade do solo. As árvores possuem rápido crescimento, sendo adaptadas à maior parte das regiões brasileiras.

Além disso, o eucalipto tem a capacidade de rebrota, ou seja, após o corte, as brotações podem ser conduzidas até a colheita seguinte, sem a necessidade de nova operação de plantio. Já a grande vantagem ambiental é que essa cultura é uma excelente sequestradora de CO2, viabilizando com eficiência o aumento do estoque de carbono em todos os reservatórios de biomassa.

A floresta de eucalipto é uma atividade econômica de excelência, pois pode produzir diferentes tipos de produtos florestais, como madeira, mel, óleo essencial, entre outros. Dessa forma, o produtor tem um grande alcance de mercado, obtendo-se melhor retorno do empreendimento.

Mas para começar o negócio, é preciso estudos e orientações sobre a área de plantio,  escolha da espécie, preparo do solo, plantio, manutenção da floresta, colheita, mercado e condução pós-colheita. E nada melhor que aprender isso com os melhores especialistas da silvicultura.

O CPT – Centro de Produções Técnicas, atualizou, revisou e uniu os conhecimentos de três professores na reelaboração do curso Cultivo de Eucalipto em Pequenas Propriedades. Haroldo Nogueira de Paiva, doutor em silvicultura, com grande experiência em cultivos de pequena e larga escala nas suas diferentes fases, plantio, cultivo e colheita; Laércio Jacovine, doutor em economia florestal, estudioso dos aspectos econômicos da cultura, desde o cultivo até o mercado; e Celso Trindade, doutor em ciência florestal, consultor e proprietário da Esteio, empresa voltada à produção de mudas, cultivo, colheita, tratamento e comércio da madeira.

O curso conta com filmes com a duração de 110 minutos e um livro de 298 páginas, além do certificado de conclusão do curso emitido pela UOV - Universidade On-line de Viçosa. A UOV é uma instituição certificadora e mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

O eucalipto também tem ganhado força com o crescimento da construção civil, que tem apresentado uma crescente abertura para o uso da madeira, assim como na carpintaria e marcenaria. Nas propriedades rurais, o eucalipto tem ganhado importância na produção de mourões para cercas, fabricação de porteiras e construção de estruturas para galpões, entre outros tipos de obra.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?