WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Escolha o finalizador certo para o seu cabelo

O mercado oferece diversas opções que podem ajudar a deixar o seu cabelo mais bonito

 

 As pomadas e as ceras ajudam a destacar mechas, dar volume na medida certa e modelar o penteado. Foto: reprodução.

As prateleiras das perfumarias e lojas de cosméticos estão lotadas de produtos para modelar os cabelos. Os finalizadores são uma boa opção para mudar o visual sem precisar alterar a estrutura do cabelo. A melhor parte é que eles podem ser usados em casa. Abaixo, listamos os principais finalizadores. Damos dicas para você aproveitá-los ao máximo e deixar seus cabelos bem mais bonitos. É preciso destacar que todos eles devem ser aplicados de uma forma específica e nunca devem ser usados na raiz, pois podem enfraquecê-la e deixar os fios oleosos.

Creme para pentear: é o mais comum. Além de ajudar a pentear os cabelos, como o próprio nome diz, pode reparar os fios, melhorar a aparência, dar brilho, controlar o volume e manter a cor. Isso depende dos ativos existentes nele. Então, escolha um que possua uma fórmula adequada para o seu cabelo. A quantidade varia com o volume e o comprimento, mas é preciso ter cuidado para não aplicar demais. Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e passe no sentido do comprimento de todo o cabelo.

Leave-in: possui textura parecida com a do creme de pentear, mas tem os efeitos mais parecidos com um gel ou pomada. Além de hidratar, eliminar o frizz e controlar o volume, ajuda a modelar cachos e ondas, podendo ser usado com um babyliss. Varia um pouco de acordo com a fórmula e a marca. Assim como o creme para pentear, aplique um pequena quantidade nas mãos e depois espalhe nos fios. Pode ser seco, ao natural ou com um secador. É uma boa opção para cabelos cacheados, inclusive para controlar os fios secos.

Creme ou fluido termoativado: como o nome indica, é ativado pelo calor do secador. Ao ser aplicado nos cabelos, possui quase os mesmos efeitos de um creme para pentear comum. No entanto, ao ser aquecido, agentes restauradores e hidratantes são ativados. Além disso, o termoativado ainda deixa os cabelos ainda mais lisos e com um brilho mais intenso. Pode ser aplicado como o creme para pentear e o leave-in. Mas, deve ser secado com o secador, de preferência com o uso de chapinha ou babyliss.

Pomada: possui uma textura encorpada, que ajuda a modelar o cabelo, controlar o frizz, destacar mechas e valorizar o corte. Deve ser usada com bastante moderação, pois pode deixar os cabelos oleosos e com aspecto pesado. Coloque uma pequena quantidade nas mãos, esfregue bem, espalhe primeiro nas pontas e depois na parte de cima dos fios. É uma boa opção para destacar cortes masculinos.

Spray de brilho: cria uma camada de silicone que reflete a luz, conferindo um brilho instantâneo aos fios. Basta borrifá-lo por todo o cabelo, nos fios secos, mas com moderação. Só pode ser aplicado depois de usar o secador ou a chapinha, nunca antes.

Mousse: ajuda a modelar o cabelo, retirando ou dando volume, criando cachos e ondas em cabelos lisos, ou destacando os cachos. Aplique uma a duas bolas, dependendo do comprimento dos fios. Espalhe o produto e deixe secar ao natural, ou use secador e escova, ou babyliss, para dar forma.

Cera: tem efeitos parecidos com o da pomada, mas é mais leve e deixa um aspecto mais natural. Ajuda a dar brilho e a prolongar os efeitos da escova.

Gloss ou sérum: cria um filme protetor, que impermeabiliza o cabelo contra danos externos e umidade. Além disso, dá brilho, controla o volume e o frizz, disfarça pontas duplas e prolonga o efeito da escova. Para aplicar, coloque algumas gotas nas mãos, esfregue uma na outra e espalhe nos fios penteando-os, de forma que a distribuição seja uniforme.

Ativador de cachos:
além de definir os cachos e ondas, ele hidrata, controla o volume e ajuda a pentear. Existem diferentes versões no mercado: em gel, líquido, loção ou creme. Escolha a de sua preferência, mas prestando atenção à quantidade, que pode variar de um para o outro. Os cabelos podem ser secos ao natural ou com a ajuda de um secador com difusor.

Spray fixador: ajuda a manter o penteado por mais tempo. Deve ser aplicado conforme a necessidade, com a embalagem a cerca de 15cm da cabeça. Pode ser reaplicado depois de um tempo. Dê preferência aos de fixação fraca ou moderada, que deixam uma aparência mais natural e não ressecam muito o cabelo.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Portal Terra.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?