WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Equipamentos de iluminação são os mais importantes em um estúdio fotográfico

Fotos realizadas em estúdios se diferenciam pela possibilidade de controlar a luz

Os flashes estão entre os equipamentos para iluminação mais importantes e utilizados.

 

Os flashes estão entre os equipamentos para iluminação mais importantes e utilizados.

 

Nem mesmo as modelos mais belas ficam bem quando falta iluminação em uma foto artística. Por isso, em um estúdio fotográfico, os equipamentos mais importantes são os relacionados à iluminação. A fotografia só tem boa qualidade se os recursos de controle e registro da luz forem adequados.

Os trabalhos realizados em estúdios se diferenciam dos demais pela possibilidade que o fotógrafo tem de controlar a luz. Para isso, utiliza equipamentos como flashes, tochas e mecanismos para iluminação contínua.

Os flashes estão entre os equipamentos para iluminação mais importantes e utilizados. Conhecidos como unidades compactas e independentes, possuem um pequeno gerador interno. Porém, só podem ser utilizados quando ligados em uma tomada de energia elétrica.

Segundo o professor Júlio Alessi, no curso Estúdio Fotográfico – Montagem e Utilização, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a potência de um flash está relacionada ao consumo de energia elétrica do aparelho, e não com a quantidade de luz que será fornecida no momento do disparo. Se assim fosse, um flash de 100 W, por exemplo, produziria uma luz equivalente à de uma lâmpada de 100 W, o que seria muito pouco para promover uma boa iluminação fotográfica. Na verdade, a energia elétrica, absorvida da rede, é acumulada pelo gerador, até formar a potência necessária para o disparo”.

Existem, ainda, inúmeros acessórios para serem acoplados aos equipamentos de iluminação, cujo objetivo é possibilitar o controle da luz da maneira desejada. Os mais importantes são os refletores, difusores, rebatedores, geradores, e os medidores de luz.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?