WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Enzimas da beleza

Tratamentos cosméticos com enzimas especiais ajudam a reduzir medidas e a deixar a pele mais bonita

 Os tratamentos com as enzimas ajudam na regeneração da pele. Foto: Mulher Beleza.

No nosso organismo, as enzimas são produzidas naturalmente, ajudam no funcionamento dos órgãos e participam de algumas reações. Elas são proteínas ativas, que podem atuar no aparelho digestivo, na obtenção de nutrientes e nas contrações musculares, entre outras tantas funções.

Por serem tão ativas, algumas linhas de cosméticos e alguns tratamentos de beleza têm usado enzimas na composição dos produtos. Elas são encontradas em versões naturais ou sintéticas, principalmente em cremes redutores de medidas e cremes para a pele ou em tratamentos estéticos, como a mesoterapia.

Na mesoterapia são aplicadas injeções com enzimas que favorecem a redução de medidas. Elas agem na quebra das gorduras (ação lipolítica). A gordura é queimada pelo organismo ou eliminada junto com a urina, as fezes e o suor. O procedimento pode ser feito para a redução dos culotes, da coxa e do bumbum, na cintura e nas costas.

Vale destacar que não é um tratamento emagrecedor, somente tem o efeito de reduzir gorduras localizadas. Além disso, por ser um procedimento com certo risco, só deve ser realizado por um médico. Em geral, são feitas de uma a duas aplicações por semana e os efeitos já começam a aparecer logo na segunda.

A indústria cosmética também soube aproveitar o potencial das enzimas para aperfeiçoar a ação de alguns cremes. Geralmente elas são usadas nas fórmulas ou então os cremes possuem produtos capazes de acentuarem a ação delas. Eles podem ser usados por pessoas com todos os tipos de pele e costumam acelerar o processo de regeneração do tecido.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?