WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresários investem em nova rota de transporte turístico

Trecho entre Canoa Quebrada e Uruaú oferece mais opções aos turistas

 

 Bugueiros levam os visitantes até a praia de Uruaú. Foto: Turismo pelo Brasil.

A praia de Uruaú ainda não é muito conhecida pelos turistas. Ela fica no município de Beberibe, um dos locais recomendados pelo Ministério do Turismo (MTur) para os visitantes do Ceará durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo em 2014. No trecho entre Fortaleza e Canoa Quebrada, no litoral leste do estado, o município oferece mais de 56km de dunas, fontes naturais e falésias de areias coloridas.

Mesmo não sendo um lugar muito conhecido, se comparado às dunas de Fortaleza, dois empreendedores perceberam o potencial da praia de Uruaú para desenvolver um novo tipo de serviço. O transporte turístico pretende estimular o fluxo de visitantes para o local.

Um dos empreendedores é Romildo do Nascimento Silva, diretor da Cooperativa de Trabalho em Transporte Executivo do Município de Aracati (Cooptema), que já atua no transporte de turistas de Canoa Quebrada para outros locais do litoral cearense. Ele afirmou que os turistas que compram pacotes para Canoa Quebrada, às vezes, ficam sem outras opções de passeio. Assim, ele visualizou essa oportunidade de implantar um projeto de transporte para Uruaú para satisfazer essa necessidade.

Romildo fez parceria com Tiziano Franco, dono de uma agência de turismo da região. Tiziano explicou que, mesmo Uruaú não sendo um destino principal, sendo mais um complemento dos diversos atrativos de Beberibe e Fortaleza, ainda pode ser bastante explorado.

O transporte é feito de buggy, no trecho entre Canoa Quebrada até Uruaú. O serviço funciona de 9 da manhã até 4 da tarde. São 33 veículos que levam, no mínimo, quatro pessoas por passeio. A agência ainda tem parceria com mais de 100 bugueiros credenciados e habilitados.

A parceria também oferece pacotes com hospedagem, passeios de jet ski, barco, caiaque, ultraleve, aulas de kitesurf e passeio de jangada. Os empresários ainda pretendem expandir os negócios, ampliando a quantidade de serviços oferecidos. Eles destacaram a importância de manter o projeto focado na sustentabilidade.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?