WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empreendedores da Paraíba investem em negócio pela internet

Casal aproveita oportunidade de mercado para montar empresa na área de economia doméstica

 

A empresa recebe pela internet uma lista com os produtos dos clientes. Foto: reprodução.

A empresária Simone Firmino da Silva e o marido Ricardo Fabian de Mello Albuquerque, de Campina Grande, na Paraíba, perceberam uma oportunidade de mercado e resolveram criar um serviço de pesquisa de preço pela internet. A RS Comércio ajuda o cliente a economizar nas compras domésticas sem sair de casa.

Com o sistema, os clientes enviam uma lista de compras (principalmente por e-mail) com os produtos, a quantidade e a marca de preferência. Os empresários passam um modelo de lista para preenchimento, caso o cliente tenha alguma dúvida. O serviço também é oferecido na própria residência dos interessados.

O negócio funciona há três meses e já demonstra sinais de crescimento. A empresa foi formalizada como Empreendimento Individual (EI) logo que foi formada. O registro foi feito na agência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Campina Grande. Depois de um mês de funcionamento, a empresa passou para a categoria de micro, pois os empresários perceberam que o faturamento seria maior do que a EI, que é de no máximo R$ 60 mil por ano.

De acordo com Simone, o negócio é lucrativo e os pedidos aumentam cerca de 25% por semana. A ideia surgiu, há um ano atrás, quando ela percebeu que demorava muito tempo comparando preços nos supermercados. Somou-se a isso a experiência do marido em uma distribuidora, o que facilitou bastante a gestão do negócio.

Em no máximo quatro horas depois do pedido o cliente recebe a lista com os preços dos produtos em casa. Simone afirmou que eles ainda pretendem expandir bastante o empreendimento, contratando funcionários, abrindo um galpão para armazenar mercadorias e agilizar todo o processo.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?