WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Em casa, as mulheres mandam

No mundo dos negócios, os homens são maioria e recebem maiores salários, mas em casa elas reinam, revela pesquisa norte-americana

 

 As mulheres têm mais poder dentro de casa. Foto: reprodução.

A situação está mudando, mas, desde que as mulheres entraram no mercado de trabalho, elas ganham menos do que os homens e eles ainda ocupam os principais cargos na maioria das grandes empresas. No entanto, em casa, a situação é diferente. Uma pesquisa feita pelo Pew Research Center, nos Estados Unidos, constatou que em 43% dos casais as mulheres comandam o lar, ou seja, elas são responsáveis pela maioria das decisões, enquanto 30% dos casais resolvem tudo em conjunto e em outros 25% o homem é quem domina.

Outro estudo, realizado no ano passado, já havia constatado que as esposas exerciam maior domínio no lar do que os maridos. No entanto, ele se baseou em vídeos, enquanto o atual, divulgado pelo Pew Research Center, comparou os resultados de questionários.

Foram entrevistadas 1.260 pessoas casadas ou que viviam juntas. Os participantes indicaram se eles ou os parceiros possuíam a decisão final em diversas áreas. Entre elas, a escolha de itens para a casa, as atividades do fim de semana, o programa de TV e a administração das despesas domésticas.

A investigação mostrou que 45% das mulheres são responsáveis pelas finanças, contra apenas 23% dos homens. Na hora de eleger a programação da TV, a disputa é ligeiramente equilibrada: as mulheres decidem em 27% dos casais e os homens em 26%.

O resultado pode variar de acordo com a idade do casal. Mais da metade dos homens e mulheres com mais de 65 anos afirmou que as decisões são tomadas em conjunto. De um modo geral, os resultados também podem variar conforme a região, a renda e o tempo que os casais estão juntos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?