WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

E-mail marketing é a melhor ferramenta para o e-commerce

Pesquisa mostra que o e-mail é o canal mais eficiente para aumentar as receitas da empresa

 O e-mail é o canal com maior taxa de conversão em vendas. Foto: reprodução.

Uma pesquisa da Experian Marketing Services apontou que o e-mail marketing é o canal mais eficiente para aumentar as vendas do comércio eletrônico. O estudo chamado “Performance no e-commerce: e-mail, search, social e portal, eis a questão” constatou que o 2,53% das mensagens de correio eletrônico geram vendas. Outro canal que também apresentou uma boa média de pedidos foi o search, com uma taxa de conversão de 2,08%.

O sucesso do e-mail se deve principalmente ao desenvolvimento das técnicas de divulgação ligadas a ele ao longo dos anos. Como o e-mail foi uma das primeiras ferramentas usadas desde quando houve a popularização da internet nos anos 90, as empresas puderam se adaptar e se comunicar com o público.

O diretor de marketing e serviço de clientes da Experian Marketing Services, Marco Salvi, explicou que, mesmo a porcentagem sendo muito pequena, o e-mail apresentou a maior taxa de conversão em comparação aos outros canais. Ele acredita que, por ser usado há muito tempo, o e-mail é mais representativo para as vendas.

A pesquisa mostrou também que quase metade (48%) das empresas investem mais de 10% da verba destinada ao marketing com e-mails e metade também investe a mesma porcentagem em ferramentas de busca, como o Google e o Yahoo. Cerca de 45% dos entrevistados acreditam que o e-mail pode aumentar as vendas, mesmo que a taxa de conversão seja tão baixa.

Outros fatores justificam o investimento em e-mail e sistemas de buscas. Segundo a pesquisa, 69% dos entrevistados pretendem melhorar o relacionamento com os clientes, 61% quer divulgar a marca e 44% deseja aumentar o tráfego para o site da empresa.

O uso das mídias sociais foi citado por 88% dos entrevistados como forma de melhorar o relacionamento com os clientes. Cerca de 69% investe em redes como o Twitter e o Facebook para manter contato com o público. No entanto, a taxa de conversão de 1,18% mostrou que as mídias ainda não são eficientes para aumentar as vendas. Salvi acredita que, com a melhor preparação dos profissionais e o aumento de informações nas redes sociais, elas poderão se tornar mais eficientes com o tempo.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Mundo do Marketing.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?