WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

É hora de definir suas metas financeiras para 2012. Saiba como!

Elas vão ajudá-lo a estabelecer prioridades para seus investimentos

 

Atingir uma meta traz o gratificante sentimento de dever cumprido

Decidir com o que você quer gastar o seu dinheiro não costuma ser tão difícil. Certo? Afinal, destinos para a sua renda não faltam. O que, de fato, toma tempo e causa certo incômodo é eleger prioridades. Mas, não precisa ser tão complicado, na verdade, pode ser mais simples do que você imagina.

Primeiro, você precisará estabelecer metas. Elas vão te ajudar a dar sentido aos seus gastos, pois terão como base a sua realidade financeira e, como objetivo, a realização de sonhos que necessitam de recursos financeiros para saírem do papel.

No curso, Finanças na Família: Administração e Controle, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, você aprenderá a definir objetivos e metas de curto, médio e longo prazo. Você encontrará o passo a passo de como cumprir essa tarefa. Você será capaz de exercitá-la em família e individualmente, utilizando esses conhecimentos em suas finanças pessoais. Acesse o curso e confira!

Aproveite esse final de ano para rever seus planos e estabelecer suas metas para 2012! Seguem algumas dicas dos professores do curso CPT para ajudá-lo a começar agora mesmo. Bom trabalho!

Metas de curto prazo – umas são frutos da premência de algumas demandas (problema de saúde, poupar para quitar uma dívida). Outras são frutos da natureza contínua de necessidades  cotidianas (prover alimentação, mensalidade e material escolar) e da urgência de imprevistos.

Metas de médio prazo – são destinadas a um futuro próximo, porque, quase sempre, ainda não temos os meios. Assim, colocamos como metas intermediárias obter os recursos para concretizá-las.

Metas de longo prazo – carecem, não apenas, dos meios como também de outras condições que envolvem a passagem do tempo (a realização das metas intermediárias) como, por exemplo, formar os filhos; aposentar-se; fazer uma longa viagem etc.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?