WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para deixar os cabelos mais bonitos

Veja como ter volume certo, brilho, maciez e resistência

 

Cabelos bem cuidados possuem brilho, maciez e volume na medida certa. Foto: reprodução.

Para manter cabelos bonitos e saudáveis, é importante ter cuidados específicos, que variam com as características e as necessidades de cada um. Assim, é preciso lavar corretamente e usar os produtos adequados. Veja algumas dicas para deixar seu cabelo bem mais bonito.

Maciez e brilho:
cabelos opacos e armados são sinais de ressecamento. Assim, os fios secos precisam de hidratações periódicas, pelo menos uma vez por semana. Além de uma máscara de tratamento intensivo, experimente também os óleos de argan, coco, macadâmia e açaí. Eles também podem ser usados como leave-ins, aplicados nos cabelos quase secos ou misturados à máscara de hidratação. É importante também usar xampus e condicionadores específicos para cabelos secos. Um spray de brilho pode ser usado em todos os tipos de cabelo, diariamente, e sobretudo depois de fazer escova.

Resistência: tratamentos químicos, sol e vento são alguns dos vilões que enfraquecem os fios. Para recuperá-los, é importante usar produtos com queratina e ceramidas, que os deixam mais resistentes.  Estes ingredientes podem estar na composição de cremes hidratantes, que podem ser usados uma vez por semana, ou ainda em leave-ins e cremes sem enxágue, que podem ser usados diariamente.

Volume ideal: os cabelos lisos demais podem ganhar volume com uma mousse modeladora aplicada nos cabelos secos. O mesmo produto pode ser usado nos cabelos molhados para domar os cachos. Quem tem cabelos lisos, com aquele aspecto de “lambido” pode fazer um coque nos cabelos levemente úmidos e esperar secar naturalmente. Ele ficará com ondas e um volume na medida certa.

Anti-frizz: os cabelos arrepiados podem surgir depois da escovação ou ainda com o excesso de umidade no dia a dia. Reduza-os aplicando produtos específicos, como pomadas, leave-ins ou gel modelador. Um sérum também pode ajudar a controlar os fios rebeldes, além de hidratá-los.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?