WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para arrumar o guarda-roupa

É possível organizar o armário de forma rápida para facilitar o dia a dia

 

É bem mais difícil encontrar as roupas em um guarda-roupa bagunçado. Foto: DeviantART.

Arrumar o armário é uma tarefa sempre adiada por muita gente. Vira aquele programa de feriado quando não se tem nada para fazer. Isso porque demora e exige muita paciência. Sendo assim, seguem algumas dicas para arrumar e organizar o guarda-roupa, de modo a facilitar a sua vida daqui pra frente. Aproveite para encontrar aquela peça que estava esquecida há um bom tempo.

– Se a bagunça estiver muito grande, é bom retirar tudo de dentro do armário, fazer uma boa limpeza. Caso contrário, comece separando as roupas que ficaram dobradas das que ficarão penduradas em cabides.

– Ao colocar as roupas no armário, coloque-as em cores, tamanhos e peças próximas. Por exemplo, mantenha juntas as camisetas regatas brancas, amarelas, entre outras. Assim, é mais fácil encontrar cada uma e montar combinações.

– Separe-as por categorias, como básico, social, roupas de trabalho e do dia a dia. Dê preferência às mais usadas. Isto ajuda a se vestir mais rápido.

– Arrume o guarda-roupa conforme as estações. No verão, deixe expostas as peças mais leves e coloque os casacos e roupas de lã no maleiro e vice-versa. Guarde-as em sacos plásticos com furinhos para não estragar.

– Com os sapatos, deve ser feito o mesmo. Coloque em evidência os da estação e os mais usados no cotidiano e guarde aqueles que são menos usados. Eles podem ser mantidos em gavetas ou caixas. É importante sempre deixar um furo ou uma abertura para não mofar ou ficar com mal cheiro.

– Para economizar espaço, os pijamas e as camisetas podem ser guardados enrolados dentro de gavetas.

– Coloque as bijuterias e meias em caixinhas para organizar e aproveitar o espaço.

– As bolsas podem ser penduradas ou guardadas em uma gaveta grande, uma ao lado da outra. Também devem ser ordenadas conforme o uso, dando maior visibilidade para as do dia a dia.

– Peças guardadas por muito tempo ficam sujeitas à ação de traças. Se suspeitar de alguma infestação, retire as roupas do armário, coloque-as no sol e passe um pano úmido com sabão neutro. Guarde-as depois de secar. Caso use naftalina, nunca deixe-a em contato direto com o tecido. Basta enrolar em uma meia ou pedaço de pano.

– Por fim, sachês perfumados e de sílica em gel ajudam a não deixar um cheiro desagradável no guarda-roupa. É só espalhá-los pelas gavetas e próximos aos cabides.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?