A bagunça é sempre um obstáculo quando temos pressa para encontrar algo importante. Certo? Então, por que continuar com ela? Faça a arrumação aos poucos e sem pressa. O importante é não adiar essa tarefa. Dessa forma, você não esquecerá de nada e inclusive achará objetos pelos quais sempre esteve à procura. Além disso, você passará a gastar menos tempo em suas buscas por eles. Uma dica é: comece pela desordem mais visível, pelos papéis que estão em cima de sua mesa, por exemplo, e depois vá para as gavetas e armários.
Confira abaixo algumas sugestões para a organização da sua mesa de escritório ou do seu espaço de estudo. Bom trabalho!
1. Não acumule papel. Quando duvidar se deve ou não guardar um papel, use a cesta de lixo.
Faça o mesmo com o papel esquecido na mesa durante muito tempo.
2. Não faça anotações em papéis soltos. Eles acabarão sumindo na mesa. Use blocos de anotações.
3. Faça uma geral em sua mesa, ao menos uma vez por semana. Organize tudo.
4. Organize um sistema pessoal de arquivo. Evite subdividir demais os assuntos.
5. Despache toda a papelada que puder, imediatamente.
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Por Luci Silva
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