WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

No dia do empreendedor brasileiro, dicas sobre planejamento

Para o alcance dos objetivos da empresa, o empresário deve se atualizar constantemente

O planejamento estratégico é parte do que você precisa conhecer

10 de outubro é uma data para comemorar o dinamismo, a perseverança e a criativadade do empreendedor brasileiro. Uma outra característica importante é a insistente busca por conhecimento. Há sempre o que aprender para continuar crescendo como empresário. Para isso, é necessário que você invista em na sua formação. Assim, sua capacidade de gestão estará sempre alinhada com a demanda do mercado.

A fim de ajudá-lo em sua carreira, o CPT – Centro de Produções Técnicas desenvolveu vários cursos, inclusive para quem tem vontade de abrir seu próprio negócio, mas não sabe em qual área investir e tampouco como começar a atividade.

No dia do empreendedor brasileiro, veja algumas dicas que o CPT prepaparou sobre planejamento estratégico. Essa prática “permite que a empresa use com sabedoria os seus investimentos e aumente os lucros”, afirma Katsue Míriam Ávilla Watanab, professora do curso Marketing para Pequenas Empresas.

Passos
– Monte uma equipe. Convoque profissionais da sua empresa de várias habilidades diferentes. Envolva pessoas que tenham o contato direto com os clientes.

– Examine a situação atual. Analise todos os aspectos envolvidos na administração da sua empresa como produtos e serviços, consumidores e concorrência.

– Reveja os pontos fracos. Veja o que você pode fazer por eles. Se sua empresa tem como ponto fraco o atendimento a clientes. Então deve fazer parte da nova estratégia uma melhora considerável no atendimento.

– Explore os pontos fortes. Se o seu atendimento já é muito bom, reforce esse item aperfeiçoando cada vez mais e realce isto na campanha publicitária como um valor agregado.

– Aproveite as oportunidades. Quais as oportunidades atuais ou futuras que eu poderia explorar? Se minha empresa é prestadora de serviços, o que posso fazer para melhorar esses serviços?

– Antecipe as ameaças. Quais delas representam os concorrentes? Tente prevê-las para resolvê-las antes que aconteçam.

Liste todos esses pontos e assim você pode direcionar as ações de marketing para alcançar os seus objetivos.

 

Por Luci Silva


Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?