WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia das mães: mães exemplares, ótimas profissionais

Muitas mães, nos dias de hoje, não se dedicam somente aos cuidados com a casa, com os filhos, com o marido, elas também se dedicam ao trabalho

Feliz Dia das Mães! Uma homenagem dos Cursos CPT.

 

O dia das mães está próximo. Ano após ano, sempre nessa data, todos nos perguntamos: qual o melhor tipo de homenagem que poderemos fazer a elas? Presenteá-las com perfumes, joias, flores? Levá-las a um restaurante fino? Dar a elas um dia de rainha em um spa? Mas será que isso realmente mostra o quão são importantes em nossas vidas?

Certamente elas merecem essa homenagem, ou melhor, elas merecem ser tratadas como rainhas, ganhar os melhores presentes, jantar nos melhores restaurantes. Mas isso deve ser feito dia após dia, minuto a minuto. Esta é a real demonstração de nosso amor, de nosso respeito, de nosso carinho por elas.

Afinal, muitas mães, nos dias de hoje, não se dedicam somente aos cuidados com a casa, com os filhos, com o marido. Elas também se dedicam ao trabalho. Não são apenas mães exemplares, esposas, donas de casa, são profissionais competentes e de destaque no mercado. Pois têm fibra, organização, perseverança, resiliência e inteligência emocional.

Sabem lidar com as barreiras que surgem no campo profissional e, ao mesmo tempo, driblar os problemas pessoais, os problemas familiares. Isso é comprovado no dia a dia de muitas empresas e em muitos lares, por meio das atitudes de cada uma delas, tentando conciliar a vida pessoal com o trabalho fora de casa. Esse é o grande desafio para as mulheres que buscam o sucesso profissional e o equilíbrio na vida pessoal!

Uma pesquisa recente, feita com mais de 500 mulheres, sobre maternidade e emprego, mostrou que a maioria delas (62%) não abandonou o emprego quando os filhos nasceram. Pelo contrário, dedicaram-se ainda mais ao trabalho! Dentre os motivos que a fizeram tomar essa decisão, estavam a questão financeira (55%) e a importância do trabalho para a realização profissional (41%).

De fato, é possível ser ótima profissional e mãe ao mesmo tempo. Isso é natural das mulheres da nova geração. Elas se desenvolvem profissionalmente, conquistam o mercado e competem de igual para igual com os homens. Além disso, cuidam da casa e dos filhos como fizeram suas mães e avós.

Segundo o professor Marcos Antônio Barbosa, elas conseguem tudo isso, pois usam estratégias eficazes de planejamento e de gestão do tempo. Elas selecionam as atividades e as pessoas que são realmente importantes. Com isso, não se sobrecarregam e tornam-se vitoriosas, tanto no trabalho como na família.

A todas as mulheres de fibra, mães exemplares, excelentes profissionais, uma singela homenagem do Grupo CPT.

 Feliz Dia das Mães!

 

Por Andréa Oliveira.

 

Fontes: Bolsa de Mulher e Campo Grande News.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?