WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia da Terra 2016

Final de semana é de grande importância para o planeta, quando centenas de países assinam acordo para desacelerar o aquecimento global

Dia da Terra 2016

 

Comemorado nesta sexta-feira, 22 de abril, o Dia da Terra, é uma data que foi criada pela ONU - Organizações das Nações Unidas em 2009 para marcar a harmonia entre a natureza e a Terra e alcançar um balanço entre economia, sociedade e ambiente.

Mas, esta história é bem mais antiga. O primeiro Dia Nacional da Terra foi promovido em meio ao movimento hippie dos Estados Unidos, em 1970.

A ideia de uma data para marcar a luta pelo ambiente veio do senador Gaylord Nelson, após ver a destruição causada por um grande vazamento de óleo na Califórnia, em 1969.

Passadas mais de quatro décadas, a Terra ainda enfrenta uma série de desafios que ameaçam sua preservação, como as mudanças climáticas, a escassez hídrica e a extinção das espécies, são alguns dos problemas.

ONU

Para marcar o Dia da Terra 2016, a ONU realiza nesta sexta-feira, 22/04, uma cerimônia com chefes de Estados e governo em Nova York, cujo objetivo é recolher assinaturas para o Acordo de Paris, estabelecido ano passado, ao término do COP21, com o propósito de reduzir as emissões de gases do efeito estufa e limitar o aquecimento global a níveis seguros, nas próximas décadas.

Após a assinatura, o documento será enviado para os parlamentos dos Estados-membros, mas só entrará em vigor 30 dias após ser retificado por 55 países, que, juntos, emitem 55 por cento das emissões globais de gases.

Precisamos cuidar bem da nossa casa, afinal, ela é nosso refúgio, é onde passamos grande parte das nossas vidas e qualquer anormalidade afeta diretamente a nossa saúde e bem-estar. O mesmo pode ser dito da nossa casa atmosférica, o planeta Terra. Ele está doente, pede por ajuda e, apesar de muitos fazerem vista grossa, são os seres vivos - incluindo nós, seres humanos - os diretamente afetados pelos seus sintomas.

Por: Ana Carolina dos Santos.

Fontes: RTP Notícias, IBahia.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?