WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Destinos imperdíveis para os amantes do chocolate

Pratos típicos feitos com chocolate e fábricas especiais fazem de algumas cidades verdadeiros paraísos para os chocólatras

 

 Zurique atrai turistas pelas belezas arquitetônicas, culturais e também pelo delicioso chocolate. Foto: reprodução.

Um dos alimentos preferidos da maioria das pessoas, o chocolate se tornou a principal iguaria de muitas cidades do mundo. Seja pelas famosas fábricas, receitas especiais ou pelos roteiros únicos, alguns lugares se transformaram em paraísos para os chocólatras. Conheça alguns destes destinos realmente deliciosos.

Oaxaca, México: a cidade é capital do estado de mesmo nome, que fica ao sul do México. A população adotou o chocolate como parte da cultura e da culinária, como fruto da própria origem do alimento. Os maias foram um dos primeiros povos a manipular o cacau e transformá-lo no chocolate. Vários pratos locais, como Mole Poblano, o trazem na composição e o comércio da cidade oferece uma infinidade de formas diferentes de consumir o chocolate.

Zurique, Suíça: o chocolate suíço virou sinônimo de qualidade no mundo inteiro. Zurique é o símbolo máximo de toda essa fama, onde se encontram diversos produtos feitos da iguaria. A cidade ainda recebe muitos eventos voltados para a divulgação e o desenvolvimento do chocolate. Nas lojas, é possível comprar vários bombons, trufas e barras de todos os tipos e sabores.

Bruxelas, Bélgica: o chocolate belga também é muito famoso em todo o mundo. Lá este assunto é levado a sério. Cada pessoa consome em média 8kg de chocolate ao ano. No Museu do Cacau e do Chocolate os visitantes podem conhecer a história e o modo de produção da delícia que encanta o mundo. As muitas chocolatarias artesanais também fazem a alegria dos turistas.

Bariloche, Argentina: os argentinos herdaram a arte de fazer bons chocolates dos imigrantes alemães e suíços que se instalaram no frio da Patagônia. Os muitos bombons, tabletes e os tradicionais alfajores são apreciados por turistas do mundo inteiro. Bariloche é famosa também por receber muitos brasileiros em busca de diversão na neve.

Acra, Gana: o país produz chocolate desde a época da colonização europeia, no século XIX. Os turistas podem conhecer as diferentes etapas da produção de chocolate, desde o cultivo do cacau. Por sinal, o fruto da região é conhecido pelo sabor bem especial, repassado aos chocolates.

Paris, França: a cidade luz já é o lugar mais visitado no mund e fica ainda mais encantadora com o sabor do cacau. A gastronomia francesa atrai turistas do mundo inteiro, que visitam os cafés, bistrôs e também os chocolateiros. La Maison du Chocolat é uma avenida inteira dedicada ao chocolate.

 As diversas lojas especializadas espalhadas por Paris oferecem chocolates finos em um ambiente muito refinado.Foto: reprodução.

Hershey, Estados Unidos: a cidade é a sede dos chocolates Hershey's, fundada em 1896. A marca se tornou tão importante que mudou o nome da cidade, que antes era chamada de Derry Church. A “chocolatetown”, como ficou conhecida, abriga um museu, um parque temático e um hotel com um spa, tudo dedicado ao chocolate e ao cacau.

Guayaquil, Equador: dizem que o melhor cacau do mundo é produzido no Equador. Se a fama é verdadeira não dá para saber, mas de fato ela tem atraído muitos turistas. Alguns dos chocolates mais puros do mundo são produzidos em Guayaquil. Roteiros turísticos acompanham da produção do cacau até a transformação em chocolate.

Nova Iorque, Estados Unidos:
uma cidade tão grande e diversificada como Nova Iorque só poderia oferecer o que há de mais fino no mundo do chocolate. Se a própria cidade não é uma grande produtora, ela se encarregou de reunir as grandes marcas, restaurantes e as mais requintadas lojas em um só lugar.

Gramado, Brasil:
por fim, não é preciso sair do país para se deliciar com chocolates finos e especiais. Gramado, na Serra Gaúcha, pode ser chamada de capital nacional do chocolate. Na cidade existem muitas fábricas artesanais e lojas especializadas que vendem de quase tudo feito de cacau. Durante todo o período que antecede a Páscoa, a cidade se enfeita com o clima festivo pascal, tudo regado a muitas delícias. O clima frio da cidade também é muito convidativo para um chocolate quente.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?