WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cupcakes, uma delícia fácil de preparar

O bolinho é muito simples de fazer. Confira o passo a passo.

O cupcake pode ser usado como enfeite ou ser dado como lembrancinha.

A moda dos cupcakes está de “vento em popa”. A febre do final de 2010 invadiu os aniversários, reuniões empresariais e festas de casamento. Ele é um delícia, pode ser usado como enfeite ou ser dado como lembrancinha. Em algumas comemorações, o tradicional bolo tem sido trocado pelos quitutes e podem formar composições variadas na mesa.

Mesmo com toda essa utilidade e beleza, o bolinho é muito simples de fazer. Para a massa, você vai utilizar uma e meia xícara de açúcar e uma de manteiga em temperatura ambiente. Essa mistura deve ser levada à batedeira. Depois de estar homogênea, acrescenta-se três ovos, sendo um de cada vez, e dez gotas de essência de baunilha.

Para incorporar uma xícara de leite e duas de farinha de trigo é aconselhável desligar a batedeira. Ao final, insira uma colher de sobremesa de fermento em pó e uma colher de café de bicarbonato de sódio.  Esse volume de massa rende de 12 a 15 bolinhos.

A forma utilizada para a guloseima é a de papel, número zero, a mesma usada para a empadinha. Polvilhe um pouco de farinha de trigo ou chocolate em pó sobre as forminhas, para soltar mais facilmente. A quantidade de massa colocada na forma é sempre acima do meio.

Para decorar, você pode usar chantilly, musse de chocolate e acrescentar confeitos. Com a massa americana é possível fazer carinhas de animais. O professor Maurício Dell Áquilla, especialista em confeitaria artística, após ensinar a fazer a pasta americana no curso Decoração de Bolos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, recomenda como deve ser sua conservação.  “A massa deve ser guardada sempre na geladeira, acondicionada em sacola plástica, a qual deverá ser bem fechada. Esse cuidado permitirá sua maior duração.  Ao usá-la retire apenas a quantidade desejada”.

Se quiser fazer sabores variados pode-se acrescentar chocolate em pó, frutas secas, chocolate granulado, que produzirá o efeito formigueiro. Caso use frutas secas, reserve algumas para decorar. Para o sabor de coco, deve-se substituir o leite comum da receita básica pelo leite de coco.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?