WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cultura da internet

Saiba aproveitar as oportunidades desse meio em benefício de seu negócio

Cultura da internet   Cursos CPT da área Informática


Se você decidiu aderir às vendas pela internet, saiba que sua empresa terá um diferencial diante de muitos dos seus concorrentes. Mas para ser bem-sucedido nessa estratégia, é preciso saber quais são as características do ambiente virtual de negócios, ou seja, familiarizar-se com a cultura da internet. Não basta disponibilizar os produtos na rede, é necessário obter conhecimento e atualizar-se constantemente a respeito de todas as facilidades e vantagens que ela oferece tanto à empresa quanto aos clientes.

Por isso, uma preocupação que se deve ter é quanto à qualificação daqueles que a empresa selecionará para trabalhar diretamente com a internet. Esses profissionais devem ter consciência por exemplo de que "clientes que optam pela internet normalmente são mais exigentes e não gostam de esperar. O atraso de uma resposta via e-mail, por exemplo, poderá implicar na perda definitiva do cliente", afirma o administrador de empresas Thiago Richter Bacchin, professor dos cursos CPT – Centro de Produções Técnicas.

Há muitos outros aspectos relevantes sobre a cultura da internet e o uso dela à favor do seu negócio online. Não deixe de conhecê-los e assim adaptar-se às demandas desse mercado. Saber esse e outros traços do comportamento desse perfil de cliente é básico. Lançar-se no comércio online requer ir além.

Para estar inserido na cultura da internet, outro item para ser levado em consideração é a redução dos meios convencionais de comunicação dentro da empresa, como o telefone e o papel. Bacchin aconselha a priorizar os e-mails e outros sistemas de comunicação presentes na internet. A empresa precisa estar aberta às novidades dessa área, como as redes sociais, que ajudam no marketing digital, pois também são ferramentas empregadas na divulgação do site e dos produtos.

Conheça os Cursos Online CPT.. da área Informática.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?