WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cuidados com bonsais

Modelo de planta precisa de pouca água e muita luz

 

 Os bonsais são plantas cortadas em modelos diferentes, imitando árvores. Foto: Wikipedia.

Os bonsais aparentemente são frágeis e cuidar deles pode parecer difícil. No entanto, seguindo algumas regras básicas, dá para cuidar deles em casa normalmente. Para isso, basta molhá-los com água em quantidade suficiente, deixá-los expostos à luz e prestar atenção à aparência da planta. Isso mesmo, a aparência dela pode dizer muito sobre a saúde.

Folhas amareladas ou murchas, troncos descascando e manchas podem caracterizar desnutrição, falta ou excesso de luz ou água. Deixar bonsais em locais fechados ou muito abertos, sem água ou encharcados, pode provocar problemas. O ideal é deixá-los em locais arejados, onde entre luz, mas que sejam cobertos e não recebam vento forte.

Um bonsai não precisa de muita água, portanto só regue quando a terra começar a ficar seca. Isto costuma acontecer de dois em dois dias, com no máximo meio copo americano. Do mesmo modo que a falta d'água pode causar a morte da planta por desidratação, molhar demais pode apodrecer a raiz.

É melhor regar no início da manhã ou no final da tarde, período em que a planta perde mais água. É importante também sempre retirar a água que fica nos pratinhos, pois ela ajuda a apodrecer a raiz e favorece o aparecimento de insetos e pragas.

Quanto à iluminação, os bonsais precisam de uma luz intermediária, nem fraca e nem intensa demais. Folhas amareladas são um sinal de que o local não está adequado. Se isso acontecer, basta prestar atenção ao comportamento da planta depois de mudá-la de lugar.

Os adubos ajudam o bonsai a crescer e também a afastar algumas pragas. Se elas persistirem devem ser removidas manualmente (no caso de larvas e lagartas) ou lavadas com água e detergente neutro (para retirar pulgões).

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?