WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cuidados antes de pintar o cabelo

Veja o que fazer antes de mudar a cor dos cabelos

 

 Os cabelos loiros podem precisar de um tratamento especial antes de receber a tintura. Foto: reprodução.

Para muitas mulheres, pintar os cabelos é um ato quase tão corriqueiro quanto fazer as unhas. Exageros à parte, é fato que uma simples coloração pode representar uma mudança significativa no visual. Mas, antes de se aventurar, é importante tomar alguns cuidados para garantir que o resultado seja positivo. Confira:

- Se está com dúvida quanto à cor, teste antes com um xampu tonalizante, que colore mas não dura tanto quanto a tintura permanente. Ele também é útil para quem não deseja mudar muito o visual, apenas dar um realce na cor e no brilho.

- Por outro lado, os xampus tonalizantes não são indicados para quem precisa cobrir fios brancos ou fazer uma mudança mais radical. Neste caso, é melhor usar uma tinta mais duradoura e, às vezes, até descolorir.

- Quem pretende se tornar uma loira fatal de uma hora para outra, é preciso prestar atenção à cor natural dos cabelos. Quem tem os fios muito escuros, talvez precise passar por um processo antes, como a decapagem, que retira totalmente a cor para só depois ser tingido. Neste caso, é bom procurar um profissional antes de iniciar o processo.

- Um cabeleireiro é sempre a melhor opção para pintar os fios. No entanto, é possível tingir o cabelo em casa. Para isso, escolha produtos de qualidade e faça a prova de toque e o teste de cor para não provocar alergia ou alguma surpresa desagradável.

- O teste de cor pode ser feito apenas em uma mecha fina, na parte de baixo dos fios. Já a prova de toque deve ser feita em uma área pequena e mais sensível do corpo, 24 horas antes de aplicar a tintura. As instruções para os dois processos costumam vir no manual das embalagens. Eles devem ser feitos mesmo sendo a aplicação feita em salão.

- Não se esqueça de retocar a cor. O retoque pode ser feito na raiz a cada trinta dias para colorações normais, a cada três meses para luzes e mechas e até com intervalos de seis meses, nos casos de tinturas a partir do meio do cabelo, como ombré e californianas.

- Ao escolher a cor da tintura, fique atenta a cor natural dos seu cabelo e ao tom de sua pele. Os tons de ruivo, por exemplo, combinam mais para quem tem pele clara. Já as morenas e negras, podem investir melhor nos tons de marrom, castanho claro, mel, caramelo e chocolate.

Veja as dicas para cuidar dos cabelos depois de coloridos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?