WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Criadores de bovinos do MT aumentaram a produtividade em 68,8%

Registros apontaram que em 2014, os pecuaristas do Estado do Mato Grosso alcançaram uma produção de 3,63 arrobas por hectare, 68,8% em 10 anos

Bovinos de corte

 

Registros apontaram que em 2014, os pecuaristas do Estado do Mato Grosso alcançaram uma produção de 3,63 arrobas por hectare, significativo aumento quando comparado com 2004, cuja produção foi de 2,15 arrobas por hectare. No total, o crescimento da produtividade pecuária do Estado, em 10 anos, foi de 68,8%.

Tamanho aumento vem provar que os criadores de bovinos da região estão antenados com as mudanças que vêm ocorrendo na cadeia produtiva, principalmente em relação às tecnologias aplicadas na atividade e corretos investimentos.

Na pesquisa realizada pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso) e pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) 1.469 produtores do Estado receberam um questionário com perguntas referentes à atividade. Após as análises das respostas, observou-se que ao contrário do que acontecia em 2004, onde os animais somente eram abatidos após 36 meses de vida, em 2014 o tempo máximo para o abate é de 26 meses. Outro destaque foi quanto ao fornecimento de suplementação aos animais, aprovado e praticado por 48% dos criadores. 61,9% dos produtores afirmaram trabalhar com o sistema de engorda a pasto (devido ao baixo custo e ao alto retorno) apesar de os sistemas de confinamento e semiconfinamento também terem crescido bastante. Por fim, verificou-se que 86,2 dos entrevistados disseram ter aplicado recursos para a melhoria, manutenção e conservação das propriedades, entre elas a reforma de pastagens, compra de animais e genética.


Por Silvana Teixeira.
Fonte: G1.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?