WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cresce em 6% ao ano o setor de flores no Brasil

Ao contrário do que vem acontecendo em muitos segmentos do mercado, no Brasil o setor de flores vem registrando um crescimento de 6% ao ano, atraindo investidores e gerando empregos

Cresce em 6% ao ano o setor de flores no Brasil   Notícias Cursos CPT

Para os que afirmam não ser a beleza fundamental, saibam que no mundo das flores essa característica é fundamental sim, e muito importante por sinal. É o que vem confirmar a Expoflora, em Holambra, onde violetas com muitas pétalas, crisântemos diferentes e antúrio bicolor estão sendo expostos para um número surpreendente de visitantes apaixonados por flores.

“Plantas tropicais e exóticas constituem uma das maiores riquezas da nossa flora. Exuberantes, coloridas, com formas inusitadas, elas são apreciadas no mercado internacional, também por sua durabilidade e pela capacidade de, mesmo sozinhas, gerar composições surpreendentes”, afirma Dr. José Geraldo Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Produção Comercial de Antúrio, Helicônia e Spathiphyllum.

Ao contrário do que vem acontecendo em muitos segmentos do mercado, no Brasil o setor de flores vem registrando um crescimento de 6% ao ano, atraindo cada vez mais investidores para a área. Faz tempo que o mercado de flores e plantas ornamentais ganha espaço no Brasil. Para se ter ideia, até 2013 o crescimento anual girava em torno de 12% ano. Com a crise econômica caiu um pouco, mas não parou. Em 2014, o setor faturou R$ 5,7 bilhões e em 2015, foram R$ 6,2 bilhões. Com tudo isto, o setor atualmente emprega quase 200 mil trabalhadores, afirma Kees Schomaker, presidente do Ibraflor, Instituto Brasileiro de Floricultura.

Mas, a pergunta que fica é a seguinte: a que se deve todo esse sucesso? A resposta é simples: tecnologia, genética, preço, durabilidade e bom atendimento. Em Holambra, 500 produtores cultivam mais de 300 espécies e 3500 variedades diferentes de flores. O investimento em genética e tecnologia faz com que, além de belas, as plantas fiquem bem padronizadas. Fazendo cruzamentos e selecionando as melhores plantas, se consegue variabilidade, ou seja, flores com formas, tamanhos e cores diferentes. Para fechar com chave de ouro, com qualidade, variedade e um bom atendimento ao cliente, os produtores de Holambra apostam que o mercado de flores e plantas ornamentais vai continuar crescendo ainda mais nos próximos anos. Bom para eles, bom para o País.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Floricultura.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?