WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

CPT realiza campanha de Prevenção e Cuidados com a Aids

Quanto mais cedo se descobrir o HIV, maiores as chances de manter uma vida saudável. Faça o teste! Ele é rápido, gratuito, seguro e sigiloso

Campanha de Prevenção e Cuidados com a Aids

Campanha de Prevenção e Cuidados com a Aids

O CPT - Centro de Produções Técnicas, empresa especializada em educação a distância, realizou nessa segunda-feira, dia 3 de junho, importante campanha de Prevenção e Cuidados com a Aids. Foi feita, entre outras coisas, a distribuição de camisinhas para todos os funcionários, a fim de que haja uma conscientização sobre maiores cuidados em relação a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. Essa campanha dá início à VI SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizada todos os anos pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. As atividades serão realizadas do dia 3 ao dia 7 de Junho de 2013.

Quem tem HIV e descobre a tempo de se cuidar pode viver com qualidade. Quanto antes uma pessoa ficar sabendo que tem o vírus, menos riscos ela corre de deixar a doença evoluir. Procure qualquer um dos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e faça o teste de HIV. É rápido, gratuito, seguro e sigiloso.

O que é a AIDS?

Aids é a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Somente quem tem HIV pode desenvolver a doença. A Aids se caracteriza pelo enfraquecimento do sistema de defesa do corpo e pelo aparecimento das doenças oportunistas.

A pessoa que tem HIV não tem, necessariamente, Aids. Pode levar vários anos entre o momento da infecção pelo HIV até os primeiros sintomas da Aids. Esse período irá depender, principalmente, do estado de saúde da pessoa. Quanto mais cedo ela descobrir que tem o HIV, maiores suas chances de manter uma vida saudável.

 

Por: Paula Tibúrcio

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?