WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça seu tipo de cabelo

Conhecê-lo é importante para saber qual tipo de produto usar

 

Os cabelos coloridos precisam de xampus especiais para manter a cor e de hidratações constantes.

Se você escolhe um produto para cabelo simplesmente pelo cheiro, é hora de começar a se preocupar com a saúde dos fios. Os xampus, condicionadores, cremes sem enxágue, fixadores e hidratantes capilares são desenvolvidos levando em consideração os diversos tipos de cabelos. A especialista Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do curso Estudo dos Cabelos e seus Tratamentos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que conhecer o seu tipo de cabelo é o primeiro passo para saber como cuidar dele.

Os cabelos normais, como o próprio nome indica, são aqueles que possuem oleosidade controlada, são naturalmente macios, sedosos e com brilho. Mas não é porque, aparentemente, eles estão saudáveis que eles não mereçam cuidados. Além de xampus e condicionadores específicos, é importante aplicar também protetor solar e fazer hidratações regulares para evitar o ressecamento.

Já os cabelos secos não produzem oleosidade suficiente para mantê-los lubrificados. Por isso, costumam ser quebradiços, ressecados e sem brilho. Excesso de sol, tratamentos químicos, escovas, e até o vento e a poeira, podem agravar esse quadro. Quem possui cabelos normais precisa cuidar para que eles não ressequem e os cabelos naturalmente secos devem ser hidratados, constantemente, uma ou duas vezes por semana. Os xampus e condicionadores para cabelos secos são feitos à base de óleos, que ajudam a nutrir e a balancear as deficiências dos fios.

Uma alta quantidade de óleo produzido pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo provoca a oleosidade do cabelo, dando a ele a aparência de sujo, sem balanço e pesado. O uso exagerado de água quente e de alguns produtos, falta de lavagem ou exposição a ambientes com muita gordura também podem desencadear um quadro de excesso de oleosidade. Os xampus para cabelos oleosos costumam ser mais concentrados que os normais, por isso use sempre produtos específicos, como os feitos de frutas cítricas ou pepino.

Os cabelos mistos são oleosos na raiz e ressecados nas pontas. A oleosidade não chega até as pontas, como é o caso dos cabelos normais e oleosos. Assim, as escamas dos fios ficam abertas e mais fragilizadas. O ideal é hidratar sempre os fios e não usar nenhum tipo de produto na raiz a não ser xampu.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?