WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conab prevê safra recorde de café

De acordo com levantamento, devem ser colhidas mais de 50 milhões de sacas no Brasil

 

 De acordo com a Conab, o resultado da safra de café deste ano representa um equilíbrio entre a demanda e a oferta do produto. Foto: Deviantart.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou um levantamento mostrando que o Brasil deve colher uma safra recorde de 50,45 milhões de sacas de café este ano. Só Minas Gerais, o maior produtor brasileiro, deve colher 26 milhões de sacas do grão.

A primeira estimativa divulgada em janeiro previa uma safra maior, de 52 milhões de sacas. De acordo com o presidente do Centro de Comércio de Café de Minas Gerais, Archimedes Coli Neto, se a previsão for confirmada, a safra representa um equilíbrio entre a oferta e a demanda de café. Isto porque o consumo interno de café é de 20 milhões e a exportação é de 30 a 32 milhões de sacas por ano.

Neto explicou que a estimativas da Conab para a produção do café são parecidas com as próprias previsões do mercado. Segundo ele, no momento, o mercado interno está equilibrado, mas lá fora ainda existe um leve desequilíbrio entre demanda e oferta. Mas, assim que os estoques mundiais forem acabando, o mercado se voltará para os estoques brasileiros.

O Brasil é o maior produtor de café do mundo, sendo responsável por quase 40% da produção mundial. Quase metade do que é produzido abastece o mercado interno, já que o país é o segundo maior consumidor mundial, só perdendo para os Estados Unidos. O restante da safra é exportado principalmente para os EUA, a União Europeia e os países do Mercosul.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?