WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como ter um site de sucesso

O primeiro passo é fazer o planejamento

Como ter um site de sucesso   Dicas Cursos CPT

Quer que sua empresa seja referência no segmento de comércio online? Então, você precisa conhecer as estratégias que podem ajudar o seu site a alcançar a excelência nos serviços prestados e a conquistar a preferência dos clientes. Um site comercial bem sucedido é resultado da combinação de vários fatores que orientam a elaboração do planejamento e a realização dos objetivos traçados nele.

Sendo assim, deve-se ter cautela ao fazer o planejamento, pois para avaliar o sucesso de um site, é preciso verificar se foram atingidos os objetivos gerais e específicos estabelecidos. Além disso, é igualmente importante definir quais os públicos a serem atingidos: clientes ativos, clientes potenciais, imprensa, canais de distribuição, entre outros aspectos.

Confira a seguir, algumas das estratégias sugeridas pelo curso


- Qual o objetivo da empresa ao lançar o site? Captação de clientes; divulgação institucional; divulgação de produtos e serviços; canal de comunicação; realizar algum tipo de reservas on-line (no caso de hotéis, por exemplo); comércio eletrônico (ou seja, efetivamente, vender pela Internet).

- Como será a estrutura do site? Portal de conteúdo; portal de serviços; site institucional; loja virtual (com comércio eletrônico) ou outro.

- Como será o layout do site? Um site pode chamar a atenção visualmente de várias maneiras, mas o importante é não abusar de animações e uso de cores. Defina uma identidade visual, ou seja, imagens, botões, linhas, cores, imagens, entre outros aspectos.

- Quais os serviços que o site irá oferecer? Notícias; newsletters; conteúdo fechado para assinantes; promoções; serviços gratuitos (consultas, análises, orçamentos).

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Informática.
Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?