WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como se preparar para mais de um concurso

Saiba como estudar se vai prestar concursos para áreas diferentes

 

 Os cursos preparatórios também podem ajudar a guiar os estudos, principalmente, para quem vai fazer mais de uma prova. Foto: reprodução/Mundo das Tribos.

Vários órgãos federais e estaduais estão com inscrições aberta para concursos. A maioria com salários e benefícios atraentes. Mas, o que fazer se vários deles chamam a atenção? É possível tentar mais de um concurso, porém não é tão fácil. Se estudar para um já é complicado, imagine como deve ser para dois ou três.

O primeiro passo é conferir se em cada um deles existe um cargo de interesse. Assim, é importante ler o edital com muita atenção, pois nele constam as informações necessárias para a inscrição, bem como o dia e o local de realização das provas e as matérias que serão cobradas.

Depois de saber se está apto a prestar algum concurso, caso se interesse por mais de um, é hora de analisar a sua disposição e tempo para os estudos. Quem tem o dia inteiro livre, certamente terá mais facilidade em estudar para mais de uma prova. O prazo até a realização das provas também deve ser determinante para a inscrição em mais de um concurso.

Além do tempo, a maior dificuldade em se preparar para mais de um concurso é estudar diversos conteúdos diferentes. Uma dica é tentar conciliar seleções dentro da mesma área e com a mesma legislação específica. Ou seja, é bem mais prático estudar apenas as leis federais, ou de um estado ou município. É mais fácil também se preparar apenas para concursos da área fiscal, tributária, bancária ou para o judiciário.

Quanto mais em comum tiverem dois concursos, mais eficiente será a preparação para eles. Por exemplo, os concursos para as Polícias Federal e Rodoviária Federal possuem editais próximos. A diferença está nas legislações específicas. Para essas provas, é importante deixar um tempo disponível para a preparação física, uma vez que os exames físicos costumam eliminar muitos candidatos.

Uma dica importante é começar a estudar logo que sair o edital. Muitos deles são publicados antes da divulgação da data e da abertura das inscrições. Assim, ganha-se tempo para estudar, principalmente, quando a intenção é candidatar-se a diferentes publicações. Diante disso, é sempre bom fazer um programa regular para estudos, dividindo as matérias ao longo da semana, intercalando os conteúdos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?