WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer bombons crocantes

Para quem tem habilidade na cozinha e pretende ganhar um dinheiro extra, os chocolates caseiros são uma ótima opção de negócio.

 

Um dos chocolates mais requisitados pelos consumidores são os bombons crocantes.

 

O que há de tão mágico e especial no chocolate? O “alimento dos deuses” fascina tanto que é difícil  encontrar alguém que não sinta a boca  encher-se de água diante de um bombom ou de uma bela trufa. Para quem tem habilidade na cozinha e pretende ganhar um dinheiro extra, os chocolates caseiros são uma ótima opção de negócio.

A atividade oferece muitas oportunidades ao empreendedor. À medida que o pequeno empresário investe no seu negócio com equipamentos, formas de comercialização do produto e cursos de especialização, que promovem não só o aprendizado de novas técnicas, mas também instiga a criatividade, ele vai conquistando sucesso.  

Um dos chocolates mais requisitados pelos consumidores são os bombons crocantes. Esses são  doces cujas massas contêm fragmentos de açúcar caramelizado, com textura quebradiça, podendo ser adicionada de frutas oleaginosas ou cristalizadas. Assim, ao se acrescentar flocos de arroz, nozes, avelãs, amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju, granola, sucrilhos, uva passa ao chocolate temperado, obtém-se deliciosos bombons crocantes, que diferentemente dos bombons comuns, não apresentam superfície homogênea.

É possível preparar o doce em casa, de forma simples e rápida. A receita é do professor Paulo Lanna, patissier da Escola de Culinária Maria Chocolate, que dispôs essa e outras no curso Aprenda a Fazer Bombons e Trufas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, para prepará-la, será  preciso:

    10 colheres (sopa) de açúcar
    1 colher (chá) de manteiga
    6 colheres (sopa) de castanha de caju picada, ou outro alimento desejado

Em uma panela pequena, misture o açúcar e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo, lentamente, até caramelizar. Junte a castanha ou outro crocante de sua preferência, misture bem e despeje sobre o mármore ou granito untado. Espere esfriar e quebre com um rolo ou martelo de cozinha. Depois de frio, misture-o ao chocolate temperado.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?