WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como alisar os cabelos

Conheça a substância ideal para o seu tipo de cabelo

 

 É importante escolher os produtos certos para alisr os cabelos. Foto: Toda Perfeita.

Existe no mercado uma infinidade de produtos para alisar os cabelos, variando conforme a duração, a forma de aplicação e o preço. É preciso ter cautela, pois a escolha errada pode causar danos aos fios e ao couro cabeludo, alguns até irreversíveis. O hidróxido de sódio, o hidróxido de guanidina e o tioglicolato de amônia são os métodos mais comuns e com certificação do Ministério da Saúde. São produtos confiáveis, mas é necessário que sejam aplicados corretamente por um profissional de confiança.

O hidróxido de sódio e o de guanidina são recomendáveis para cabelos crespos. Eles são vendidos em farmácias, mas os salões costumam oferecer o serviço completo. Eles têm uma consistência pastosa e uma cor clara, levemente amarelada, o que muda realmente é a composição. A aplicação é rápida, dura em média 30 min e o preço gira em torno de R$ 30. A duração é de até 60 dias. Depois disso, é preciso fazer um retoque na raiz, pois o cabelo volta a ficar crespo.

Fios ondulados podem ficar lisos com o tioglicolato de amônia. O produto também é cremoso e de cor clara, assim como os outros dois, é  aplicado  e, em seguida,  acompanhado por uma chapinha. Por isso, é bem mais demorado, levando cerca de uma hora para ficar pronto. É mais fraco, por isso não é recomendado para cabelos crespos. No entanto, tem duração muito maior, de até 150 dias.

O formol foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 2009, mas ainda é usado em muitos salões. Também conhecido como formalina e formaldeído, pode ser empregado na indústria cosmética apenas para a conservação de alguns produtos e como fortalecedor em esmaltes. Nunca deve ser aplicado diretamente, pois é muito tóxico, podendo causar tonturas, irritações e queimaduras graves e o uso prolongado pode levar até a cegueira ou a morte.

A professora Mitsue Watanabe, do curso Como Alisar e Relaxar Cabelos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ressalta a importância de escolher bem os produtos e o profissional, pois alisar os cabelos é um procedimento simples, mas requer cuidados e muita experiência.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?