WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como abrir uma franquia em casa

Trabalhar em casa pode ser um sonho, mas é preciso separar a vida doméstica da profissional

 

 Trabalhar em casa pode ser muito simples, basta ter a orientação correta. Foto: reprodução/Mundo das Tribos.

Para muita gente, trabalhar em casa é um sonho mas também parece ser uma utopia. No entanto, livrar-se do chefe e passar mais tempo em casa é possível, desde que se escolha o negócio adequado. Encontre uma boa orientação e, principalmente, tenha em mente que é preciso separar a vida doméstica da profissional.

Algumas marcas oferecem opções de microfranquias com um investimento baixo, em torno de até R$ 50 mil e podem ser desenvolvidas em casa. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), essas empresas já representam 17% do total das franquias no Brasil. Elas passaram de 213 para 336 empresas no ano passado, respondendo por 4% do faturamento.

O sócio-diretor do Grupo Zaiom, Marco Imperador, acredita que é importante estabelecer um horário e um local específicos para trabalhar, assim como uma linha telefônica só para a empresa. Para ele, mesmo que a empresa funcione em casa, é importante sair para buscar os clientes e divulgar a marca.

No mercado, a principal vantagem de quem monta uma empresa em casa é competir com profissionais que muitas vezes trabalham na informalidade. O microempresário passa a contar com uma estrutura bem preparada, com todo um know-how, ganhando competitividade e podendo se destacar.

Marco Imperador ressalta que o mais importante é que o bom funcionamento da empresa depende do empreendedor, ao contrário de outras franquias. Ele explica que não se trata apenas de um investimento, mas de um modo de agir. Dessa forma, é preciso que o empresário esteja disposto a trabalhar bastante, pois é disso que depende o sucesso da empresa.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: PEGN

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?