WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comercialização de mel em 2015 é favorecida com a alta do dólar

Apicultores de todo o País comemoram a comercialização do mel em 2015 e já pensam em investir ainda mais na atividade, devido ao aumento nas exportações provocado pela valorização do dólar

Comercialização de mel

Apicultores de todo o País andam comemorando a comercialização do mel e pensando em investir ainda mais na atividade. Afinal, não é sempre que a demanda está maior que a oferta, aumentando o preço do produto consideravelmente quando comparado ao ano de 2014. Mas, isto se deve a quê? A resposta é simples: é uma consequência direta do aumento nas exportações provocado, por sua vez, pela valorização do dólar.

Apesar dos altos custos de produção, os valores recebidos pelo mel (com a venda de toda produção garantida ainda nos apiários) compensam o investimento, dando, ainda, bons lucros para o produtor. Além disto, o clima tem ajudado bastante e as abelhas têm correspondido ao tempo para uma boa safra. Para se ter ideia, a previsão de colheita em março deste anos era de 15 kg de mel por caixa, em regiões pobres em eucalipto. Na época, por exemplo, o faturamento foi R$ 8 por quilo em Içara/SC.

Somente nos dois primeiros meses deste ano, Içara despachou o equivalente a um terço de todo o volume de mel vendido para fora do país em 2014 e a meta dos apicultores da região era de um acréscimo de 50% no volume até o final de 2015, significando ultrapassar a exportação de 2 mil toneladas de mel.


Por Silvana Teixeira.
Fonte: JI News.

 

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?