WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comer pipoca é saudável

Pesquisadores concluíram que a pipoca previne o envelhecimento precoce e o mal de Alzheimer

 

 A pipoca ajuda a evitar o envelhecimento precoce e várias doenças. Foto: DeviantART.

Aquele cheirinho de pipoca na entrada do cinema é de dar água na boca. Mas, muita gente foge com medo de engordar. Uma boa notícia para quem não abre mão da pipoca na hora do filme, apesar de ter medo de fazer mal, é que alguns cientistas descobriram que ela é benéfica à saúde.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Scranton, na Pensilvânia (EUA), descobriu que a pipoca é rica em polifenóis, antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e problemas no sistema nervoso, como o Mal de Alzheimer e até alguns tipos de câncer. Essas substâncias são comumente encontradas em frutas e hortaliças, tidas como alimentos mais saudáveis do que a pipoca.

Os polifenóis ajudam a eliminar os radicais livres, resíduos naturais da respiração celular que provocam a destruição das células e o consequente envelhecimento do organismo. Segundo os pesquisadores, em apenas 30g de pipoca existem 300 microgramas de oxidantes, quase o dobro da quantidade existente em muitas frutas.

O fato mais interessante revelado pelo estudo é que a maior quantidade de antioxidantes está na casquinha marrom da pipoca, aquela que incomoda por grudar nos dentes. Uma porção de pipoca oferece cerca de 70% dos grãos integrais importantes para o organismo. No entanto, os pesquisadores destacaram que ela precisa ser preparada com pouco óleo e pouco sal, pois caso contrário pode se tornar uma fonte indireta de colesterol e elevar a pressão.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?