WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Coelho é animal de criação fácil e rentável

Entre as vantagens da criação no país, podemos destacar o mercado potencial, que é muito maior do que o atendido pela produção atual

Antes de iniciar a criação, é preciso decidir o que se deseja produzir, carne, pele, pelo ou reprodutores.

Coelhos são pequenos mamíferos roedores trazidos da Europa, que apresentam, entre outras vantagens, rápida reprodução e baixo custo na alimentação. Sua criação se espalhou por todo o mundo. No Brasil, o sucesso  da cunicultura se expandiu em volume e número de criadores e alcançou melhor padrão zootécnico, com plantéis de alta seleção e rentabilidade.

Entre as vantagens da criação no país, podemos destacar o mercado potencial, que é muito maior do que o atendido pela produção atual, há espaço para a comercialização de grandes quantidades de peles e seus subprodutos. Esses animais reproduzem durante o ano inteiro, com curto intervalo de tempo entre partos, o que permite um rápido giro de capital, e os preços vigentes são compensadores. Além disso, os pedidos de exportação para países como Estados Unidos, França e Japão, muitas vezes, são superiores à atual capacidade de produção.

Antes de iniciar a criação, é preciso decidir o que se deseja produzir, carne, pele, pelo ou reprodutores. A produção de pelo é melhor atingida com a raça angorá, caso contrário, é preferível optar por alguma outra, pois essa fornecerá carne em boa quantidade e qualidade.

O professor Hélcio Vaz de Mello, no curso Coelhos – Técnicas de Criação, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “há diversas raças que podem ser classificadas de acordo com sua função econômica, cor, porte e tamanho do pelo. Nota-se uma tendência a criar raças de porte médio e grande, como a chinchila grande, o branco e o vermelho da Nova Zelândia, visando a uma maior produção de carne e pele de bom tamanho”.

Na hora de montar o coelhário, a primeira preocupação é com a água, que deve ser sempre potável. As instalações precisam proporcionar uma boa aeração, com condições para que os animais não sofram mudanças bruscas de temperatura e estejam protegidos da chuva, vento, frio e sol direto.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

João Monteiro da Silva Filho

28 de dez. de 2017

Olá, Estou a procura de um curso para criação de coelhos com o objetivo de no futuro ter minha própria granja.

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de jan. de 2018

Olá João Monteiro,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso de criação de coelhos.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Eliane

11 de set. de 2017

Meu filho queria criar coelho pra venda. MOramos no RS , região metropolitana de POrto Alegre. Onde poderíamso vender os colehos. Seriam criados em nossa propriedade. Mais ou menos uns 16 coelhos no máximo. Obrigada Att Eliane

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de set. de 2017

Olá, Eliane.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Antes de iniciar a criação, você deverá fazer uma pesquisa de mercado, a fim de mapear os possíveis compradores e verificar se é viável criar os coelhos em sua região.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

francisco rone pineda

5 de dez. de 2016

Olá pessoal, tenho uma pequena propriedade na região de ourinhos -SP gostaria de informações sobre frigrificos proximos para a venda de coelhos. Muito obrigado .

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de dez. de 2016

Olá, Francisco!

Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

Sugerimos que faça uma pesquisa na internet a fim de localizar os frigoríficos mais próximos a sua cidade.

Atenciosamente,

Silvana Teixeira.

João Gracindo Roberto

14 de out. de 2016

Olá Ana, Temos uma chácara no município de Castro interior do parana e gostaríamos de gerar renda em uma área de 5ha e nos recomendaram a criação de coelhos como e onde podemos nos informar melhor.

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de out. de 2016

Olá João Gracindo,

O CPT possui o Curso a Distância Coelhos - Técnicas de Criação que pode ser de grande ajuda no seu negócio, para mais informações nossas consultoras entrarão em contato.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Andre

9 de jun. de 2016

Qual o custo para começar uma criação? Quem compra a produção? Coelho de corte como posso vender ele vivo para o frigorifico? Obs: tenho interesse em criar coelhos de corte tenho 1 hectare de chácara com boa água e bem arborizada. Fico no aguardo

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de jun. de 2016

Olá André,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

alan machado

9 de jun. de 2015

Tenho interesse em criar coelhos para consumo da carne em primeira parte para família e se me for fácil, para comercio como faço. Obs:Já comemos a carne e apreciamos. Obrigada Alan

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de jun. de 2015

Olá, Alan!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso CPT Coelhos Técnicas de Criação.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?