WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Classe C é tendência para novos negócios

Consultor aponta as melhores áreas da economia para a abertura de novos empreendimentos

 

Salões de beleza voltados para a classe média estão crescendo bastante.

A escolha da área de atuação é o primeiro e mais decisivo passo para quem deseja abrir um negócio. O ramo no qual se irá trabalhar pode ser determinante para o sucesso ou o fracasso da empresa. O consultor Luiz Carlos Barboza, ex-diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acredita que as empresas que atendam às necessidades da classe C e à terceira idade devem prosperar de agora em diante.

A declaração foi dada em uma palestra durante a Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, ocorrida na semana passada. Na ocasião, Luiz Carlos apresentou as principais áreas do mercado da atualidade.

Para o consultor, o destaque das empresas voltadas para a classe C e a terceira idade se deve ao grande crescimento econômico e numérico dessas classes. Segundo ele, os empreendimentos destinados a esses dois públicos ainda são pouco explorados. Por causa do envelhecimento da população, negócios de prestação de serviços em áreas como segurança e saúde devem se destacar.

Outra área que deve prosperar, de acordo com Luiz Carlos Barboza, são os econegócios, empresas que trabalham com produtos e serviços sustentáveis. Ele explicou que esta é uma aposta para o presente, mas sobretudo para o futuro. Também destacou boas oportunidades nos setores de tecnologia da informação (TI) e energia.

O turismo e o comércio, que já estão crescendo há alguns anos, devem continuar em alta, principalmente, na região Nordeste. Segundo o consultor, ainda existem áreas mais restritas dentro do setor, mas o turismo, sobretudo o internacional, é um grande mercado a ser explorado.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?